Prefeitura Municipal de Erechim - Comissão de Doação de Órgãos participa de capacitação em Passo Fundo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12556/comisso-de-doao-de-rgos-participa-de-capacitao-em-passo-fundo

31/08/2018

Comissão de Doação de Órgãos participa de capacitação em Passo Fundo

Comissão de Doação de Órgãos participa de capacitação em Passo Fundo

 

 

Nessa quinta-feira (30), as integrantes da CIHDOTT (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim estiveram participando de uma capacitação promovida pela Central de Transplantes do Estado do Rio Grande do Sul e OPO4 (Organização a Procura de Órgãos do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo), iniciando a programação que faz alusão ao Dia 27 de Setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

A capacitação teve como tema a “Entrevista Familiar para Doação de Órgãos e Comunicação em Situações Críticas”. O objetivo da capacitação é tentar reduzir o índice de negativa familiar, que no Rio Grande do Sul é de 43%.

Durante o evento o Coordenador da Central de Transplantes do Estado, Dr. Ricardo Klein Rühling parabenizou a equipe do nosso Hospital, que desde o ano de 2017 vem obtendo 100% de autorização familiar, sendo que dos 6 protocolos abertos para Doação de Órgãos, todos foram autorizados pelas famílias e realizadas as captações, beneficiando pacientes que integram a lista nacional de transplantes.

Estiveram participando do evento, as enfermeiras Kerli Orso, Naiara Kich, Roseli do Nascimento, a Psicóloga Luana Gasparetto Fontanella e a Assistente Social Aline Bresolin.