Prefeitura Municipal de Erechim - Rally Velocidade - Erechim receberá prova do Sul Americano em 2008
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1253/rally-velocidade---erechim-receber-prova-do-sul-americano-em-2008

12/12/2007

Rally Velocidade - Erechim receberá prova do Sul Americano em 2008

Rally Velocidade - Erechim receberá prova do Sul Americano em 2008

    Confirmada na manhã de hoje (12), a realização no dia 03 de maio de 2008, no município de Erechim, da etapa brasileira do Campeonato Sul Americano de Rally Velocidade. A notícia em primeira mão foi anunciada durante entrevista coletiva concedida a imprensa pelo Prefeito Eloi Zanella, juntamente com o Presidente do EAEC - Erechim Auto Esporte Clube Rodrigo Scha, Diretor do Departamento de Rally Velocidade do EAEC Cláudio Pagliosa, e Vice-Prefeito Luiz Tirello.
    De acordo com o Prefeito Eloi Zanella, este grande evento irá integrar a programação da Semana do Município 2008. “Houve uma solicitação por parte da direção do EAEC para trazermos novamente a Erechim à etapa brasileira do Sul Americano de Rally Velocidade. Nós aceitamos o desafio e propomos que ela fosse realizada na Semana do Município, uma vez que nós estamos comemorando em 2008, os cem anos da colonização de Erechim, e noventa anos da emancipação do município. Nós queremos marcar esta data com uma programação especial e vimos com entusiasmo que a proposta do Erechim Auto Esporte Clube foi incluída pela Comissão Nacional de Rally no Pré-Calendário 2008. Temos a certeza que será um evento grandioso, a exemplo de anos anteriores, a altura da comunidade erechinense que gosta e vivencia o rally velocidade. Juntos nós haveremos de fazer um rally inesquecível nos 100 anos da colônia Erechim e 90 anos da emancipação política de nosso município”.
    O Diretor do Departamento de Rally Velocidade do EAEC, Cláudio Pagliosa, salientou que pela primeira vez a cidade de Erechim foi consultada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, se tinha interesse em sediar uma etapa tão importante como à do Sul Americano de Rally Velocidade. “Esta consulta foi feita no mês de setembro do ano passado e logo em seguida nós procuramos a prefeitura para sabermos do interesse do município em sediar este evento. O Prefeito Eloi Zanella prontamente aceitou a proposta, destacando que seria muito interessante que a prova ocorresse na semana de aniversário do município. E para nós é um privilégio sabermos que o calendário já foi homologado a nível mundial através da FIA - Federação Internacional de Automobilismo, e que nosso município conseguiu a data do dia 03 de maio para realização da prova. É um orgulho dizermos que Erechim será a única cidade do Brasil a realizar uma prova de padrão internacional”.
    Já o Presidente do EAEC, Rodrigo Scha, destacou que é uma honra para o Erechim Auto Esporte Clube integrar as comemorações dos 100 anos da criação da colônia de Erechim, e levar novamente a emoção do rally velocidade a população de Erechim, da região e dos visitantes que virão ao município assistir a prova. “Nós esperamos a exemplo das demais promoções realizadas pelo EAEC, contar novamente com a participação e colaboração da comunidade. A expectativa é que tenhamos um grid de cinqüenta a sessenta carros, para quem sabe realizarmos o melhor rally velocidade da história de Erechim”.
    No final da coletiva o Prefeito Eloi Zanella recebeu um DVD do Rally Internacional de Erechim, edição 2007, da direção do Erechim Auto Esporte Clube.