Você está em: Home / Notícias / Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal recebe equipe pedagógica da SMEd

22 de Agosto de 2018

Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal recebe equipe pedagógica da SMEd

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), recebeu, no último dia 15, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação para participação de atividades envolvendo recursos tecnológicos disponíveis nas escolas.

Na oportunidade também foram debatidas as metas 4 e 5 da Base Nacional Comum Curricular, que aborda o tema do uso de tecnologias nas escolas e a relação no uso destas de forma crítica, consciente e responsável, de acordo com as especificidades de cada área do conhecimento.

Para o Diretor de Informática Educativa da SMEd, Neumar Cardoso, “este foi um momento muito importante para refletirmos sobre a cultura digital e novas tecnologias que estão cada vez mais presentes no contexto escolar e que estão impactando positivamente a área educacional, com o objetivo de facilitar e auxiliar as práticas pedagógicas”.

A secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli destaca em sua manifestação que, sendo uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, compreender o uso das tecnologias em sala de aula é fundamental para ampliar o conhecimento e auxiliar de forma significativa a aprendizagem. “Sendo assim, foi disponibilizada formação a equipe pedagógica da Secretaria, que contribuirá para orientação às escolas quanto a utilização responsável das tecnologias digitais”, finaliza.