Prefeitura Municipal de Erechim - Secretários participam de reunião ordinária do COMDICAE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12439/secretrios-participam-de-reunio-ordinria-do-comdicae

02/08/2018

Secretários participam de reunião ordinária do COMDICAE

Secretários participam de reunião ordinária do COMDICAE

 

 

Os secretários Linir Zanella da Cidadania e Waldir Tomazoni da Fazenda, participaram na tarde desta quinta-feira, 2, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, da reunião ordinária do mês de agosto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Erechim (COMDICAE), que teve como pauta de trabalho a capacitação de entidades locais para que possam receber recursos via Imposto de Renda.

Na oportunidade se pontuou quem pode destinar e quem pode receber os recursos. O limite é de 6% no ano base de declaração.

“A sociedade civil deve se organizar com relação aos seus fundos, visto que Erechim perde muito recursos que poderiam ser destinados para entidades assistenciais, ou seja, quase três milhões de reais por ano. O Rio Grande do Sul, por sua vez tem uma perda de 1,8 bilhões nos últimos sete anos. Somente em 2016 foram 350 milhões”, pontuaram os integrantes da Mesa de Trabalhos.

Também foi explicado os passos que devem ser dados para quem quer fazer a destinação de recursos para as entidades assistenciais de Erechim. “O cidadão pode, junto a Prefeitura Municipal, escolher a entidade que irá receber os recursos. Daí a responsabilidade da necessidade de direcionar as doações para as entidades sociais”, finalizam.