Prefeitura Municipal de Erechim - Agosto Cultural do SESC abre com grande espetáculo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12433/agosto-cultural-do-sesc-abre-com-grande-espetculo

02/08/2018

Agosto Cultural do SESC abre com grande espetáculo

O palco do Centro Cultural 25 de Julho foi, na noite desta quarta-feira, 1, o centro das atenções no que se refere a cultura, com o início do 4º Agosto Cultural do SESC que tem como parceiro o município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Na apresentação, Camila Lopez com o Tributo a Elis Regina.

Na abertura, a gerente do SESC Erechim, Sandra Mariga destacou as programações que deverão movimentar a comunidade local e regional durante todo o mês de agosto, atividades que envolvem as mais diferentes idades. Sérgio Miola, presidente do Sindilojas, também pontuou a importância do Agosto Cultural para Erechim no que se refere ao fomento da arte e da cultura nas mais diferentes manifestações.

A secretária de Educação, Vanir Clara Bombardelli destacou o momento como de extrema importância para o município, principalmente quando se comemora os 100 anos de emancipação político administrativo. “Quando acrescentamos a troca de experiências temos a oportunidade de adquirirmos mais sabedoria. Que bom o município ter momentos como este, que antecipa a realização do Festival de Teatro de Erechim que deverá movimentar a comunidade local e regional”.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Eni Scandolara elogiou a realização do evento como o trabalho desenvolvido para fomentar, cada vez mais, a cultura para a comunidade local e regional. “Que bom que teremos novamente a realização do Festival de Teatro de Erechim, um momento para que se possa trabalhar o amor pela cidade”.

Usando da palavra, o prefeito Luiz Francisco Schmidt pontuou o Agosto Cultural do SESC como uma momento ímpar, de belíssima programação em torno da cultura. Enalteceu o trabalho e a dedicação da direção do SESC para que o município tivesse esta grande oportunidade de presenciar uma programação como esta. Ainda em seu discurso, lembrou a trajetória da cantora Elis Regina, como suas músicas e a importância que esta teve para a cultura no Rio Grande do Sul, como para todo o Brasil nos festivais em que se apresentou, como em toda a sua carreira musical.

Programações

Nesta quinta-feira, 2, das 9h às 14h, acontece o encontro com o escritor Gustavo Melo Czekster, vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Livro de Contos do ano de 2017 com o tema “Os grandes personagens das histórias de terror”. Como local o auditório do SESC tendo como público alvo os adolescentes das escolas públicas.

Na sexta-feira, 3, a partir das 20h, show musical com Petit Poa – Quarteto Jazz, no Centro Cultural 25 de Julho, com entrada gratuita. No sábado, 4, acontece a apresentação de mágica com “Kronnus Paranormal: Os mistérios da mente, um dos maiores ilusionistas do Brasil, com várias participações na TV, como local o Centro Cultural.