Prefeitura Municipal de Erechim - Inscrições para o Festival de Teatro de Erechim estão abertas
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16/07/2018

Inscrições para o Festival de Teatro de Erechim estão abertas

 

O Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional, que acontece de 28 de agosto a 1 de setembro, em horários a serem estabelecidos, tem na organização a Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen/RS), tendo como palco o Centro Cultural 25 de Julho. As inscrições, abertas no último dia 10, encerram no dia 31 de julho.  

 

Poderão participar grupos/artistas nas categorias infantil e adulto dos 32 municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e dos três municípios da AMUNOR, Maximiliano de Almeida, Machadinho e Paim Filho. Entre as atividades a serem desenvolvidas está a apresentação de espetáculos concorrentes e debates com avaliadores após cada apresentação.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas no Departamento de Cultura do Município (Avenida Pedro Pinto de Souza, 100 – Centro, Erechim/RS), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Pelo correio, com Aviso de Recebimento, endereçado ao Departamento de Cultura (Avenida Pedro Pinto de Souza, 100 – Centro, Erechim/RS, CEP 99700-096), sendo considerada a data de carimbo da postagem, não podendo ser posterior às 23h59min do dia 31 de julho de 2018. Demais informações constam no regulamento e dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento de Cultura (54) 3522-9289 / 3522-3113.

 

Detalhes da inscrição

Os interessados em participar deverão inscrever-se com apenas um espetáculo por categoria (Adulto/Infantil). Entre as peças inscritas, serão pré-selecionadas até 10 para se apresentarem no Festival.

Para fins de inscrição, os grupos deverão encaminhar à Comissão Organizadora a ficha de inscrição preenchida do elenco, por ordem de entrada em cena e seus respectivos personagens, sinopse do espetáculo, texto do espetáculo, currículo resumido do grupo (breve histórico, participações em eventos quando houver), currículo resumido do diretor, duas fotografias de cena do espetáculo para divulgação em alta resolução, salvas em CD ou pen drive, comprovante de endereço (xerox ou escaneado) do responsável do responsável do grupo para fins de cálculo de pagamento da ajuda de custo, autorização para veiculação das imagens nos meios de comunicação, declaração de autorização dos direitos de uso da peça eventual trilha sonora e autorização dos pais, curador ou representante legal, com firma reconhecida, para cada participante menor de 18 anos.

Os espetáculos devem ter a duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 minutos, podendo perder pontos e até mesmo serem desclassificados os e que não obtiverem ou ultrapassarem os horários pré-estabelecidos, cabendo à comissão julgadora a decisão final.

O cronograma das apresentações, bem como a programação do Festival serão definidos pela Comissão Organizadora, sendo que os turnos da manhã e da tarde serão preferencialmente reservados para os espetáculos infantis e o turno da noite para os adultos.    

Os espetáculos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por 3 avaliadores profissionais da área teatral. Cabendo única e exclusivamente a essa Comissão a decisão sobre a premiação dos espetáculos que se apresentarão neste evento.