Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito recebe representantes da Paróquia São Cristóvão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12353/prefeito-recebe-representantes-da-parquia-so-cristvo

11/07/2018

Prefeito recebe representantes da Paróquia São Cristóvão

Prefeito recebe representantes da Paróquia São Cristóvão


Às vésperas da já tradicional Festa de São Cristóvão, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), das mãos de representantes da Paróquia, o convite especial para participar das festividades.  A visita ao Gabinete feita pelo padre Cleocir Bonetti, o diácono Edegar Passaglia e o membro do Conselho, Vianei de Oliveira, foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcos Lando e pelo chefe de gabinete Leonir Nadal.


Considerado um dos maiores eventos da cidade e região, a Festa, que acontece no próximo dia 22, domingo, é precedida da novena de preparação que inicia no dia 13. Ao detalharem o tema deste ano onde leigos e leigas são chamados a ser “sal da terra e luz do mundo”, os portadores do convite destacaram a importância do apoio que vêm recebendo do poder público municipal. E neste sentido, também destinam a quinta noite da referida novena ao tema “com São Cristóvão, ser sal e luz na política”.


Ao confirmar sua participação, o Prefeito enfatizou o papel da Paróquia São Cristóvão no contexto social a qual ocupa destaque. “Os cidadãos esperam o ano todo pelo momento de levar seus carros para as bênçãos especiais deste dia, pelas missas e por toda a programação que faz parte desta grande festa já consolidada no calendário do nosso Município”, disse Luiz Francisco Schmidt.


A citada bênção dos carros acontece no dia 22, das 7h30 às 15 h., na Paróquia São Cristóvão, aonde também haverá Missa Campal com a chegada da procissão, às 10h., e Benção do Santíssimo e da Saúde às 14h30.