Prefeitura Municipal de Erechim - Passeios turísticos fomentam aproximação com o meio rural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12334/passeios-tursticos-fomentam-aproximao-com-o-meio-rural

05/07/2018

Passeios turísticos fomentam aproximação com o meio rural

 

 

 

O Departamento de Turismo Municipal informa que mantém a realização dos passeios turísticos, Linha Turismo Erechim, para tanto o próximo acontece no próximo dia 12 deste mês, com jantar na Cantina Slongo. Também já estão agendados para os dias 9 e 24 de agosto com transporte gratuito. A mesma consiste em um roteiro especial de transportes que dá acesso aos empreendimentos públicos e privados considerados turísticos, conforme inventário realizado pela Diretoria de Turismo, Lei foi sancionada no dia 27 de junho de 2018, através do número 6.470.

 

No dia 9 de agosto haverá o passeio finalizando com o café colonial no Andreola e no dia 24 jantar italiano na Cantina Slongo, no valor de R$ 40,00 com inscrições antecipadas.

 

Nestes roteiros foram incorporadas novidades culturais e gastronômicas para surpreender os visitantes. E, mais do que as belas paisagens e o típico aroma do interior, todos terão oportunidade de conhecer a simplicidade e acolhida dos que vivem na região.

 

Os passeios no meio rural são marcados pela arquitetura rústica e pela cultura predominantemente italiana. Ao final de cada rota os grupos são recepcionados em uma das cantinas integrantes dos roteiros com mesa farta de pratos doces e salgados. Todos os produtos consumidos durante os passeios são produzidos pelas agroindústrias locais e dão uma amostra do potencial da região.

 

Os grupos sairão às18h30 do Centro de Apoio ao Turista (Av. Pedro Pinto de Souza, nº 100, Centro). O ônibus especial que faz o trajeto tem número limitado de lugares, por isso é necessário fazer a reserva. Basta ligar nos telefones 3522 3822 ou 3522 3113 e fornecer o nome e o número do RG do interessado em embarcar nos passeios animados por cantoria, contação de causos e muita alegria.