Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito recebe representantes do Fórum Popular em Defesa da Água
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11896/prefeito-recebe-representantes-do-frum-popular-em-defesa-da-gua

12/01/2018

Prefeito recebe representantes do Fórum Popular em Defesa da Água

Prefeito recebe representantes do Fórum Popular em Defesa da Água
Prefeito recebe representantes do Fórum Popular em Defesa da Água

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, recebeu no Salão Nobre, na tarde de quinta-feira (11), representantes do Fórum Popular em Defesa da Água. O grupo entregou um documento que contém os encaminhamentos propostos durante audiência realizada na terça-feira.

Durante o encontro, o prefeito afirmou que não irá suspender o edital que visa a concessão destinada à prestação do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A menos, que seja para cumprir com uma decisão da Justiça.

Schmidt explicou que a Corsan pode participar do edital de licitação. “A Corsan pode participar é só apresentar o menor preço nas tarifas. Não tenho nada contra a estatal,” argumentou. Acrescentou que o problema é que durante todos estes anos, a Companhia não cumpriu com os contratos e que não realizou nenhuma obra para tratamento de esgoto no município.

O prefeito ainda deixou claro para os integrantes do Fórum que durante 2017 foram realizadas 11 reuniões com a Corsan e, que em todo este período, a Companhia nunca apresentou proposta, o que poderia ter evitado o edital de licitação.  

 

Na manhã desta sexta-feira (12), Schmidt recebeu o presidente do Legislativo, Rafael Ayub, e os demais vereadores - Renan Soccol, Lucas Farina, Claudemir de Araújo e Alessandro Dal Zotto, que estiveram acompanhados de Fábio Adamczuk, e ficou definido que na segunda-feira (15), eles receberão a direção da Corsan