Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos das escolas municipais se destacam em olimpíadas de estudos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11828/alunos-das-escolas-municipais-se-destacam-em-olimpadas-de-estudos

01/12/2017

Alunos das escolas municipais se destacam em olimpíadas de estudos

 Alunos das escolas municipais se destacam em olimpíadas de estudos

Estudantes das escolas municipais de ensino fundamental de Erechim se destacaram em concursos e mostras nacionais em 2017. Eles participaram da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), assim como da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Os alunos e professores envolvidos no processo recebem certificados de participação e os estudantes premiados medalhas.

A secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli, comenta sobre o bom desempenho dos estudantes. “Sabedoras da importância da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a Secretaria Municipal de Educação incentiva a participação dos estudantes através de projetos realizados pelas Escolas Municipais, pois acreditamos que a participação valoriza a iniciação científica,” pontua.

Os estudantes que ganharam medalha na 20ª edição da OBA: do nível 2, referente ao 4º e 5º ano, o aluno da EMEF Jaguaretê Felipe Augusto Balat, recebeu Medalha de Prata. Os demais todos do nível 3, referente ao 6º ao 9º ano: da EMEF Jaguaretê - Luan Bertochi com Medalha de Prata;EMEF Jaguaretê - Camila Rovani com Medalha de Ouro; EMEF Othelo Rosa -  Lucas Fernando Vasiluk com Medalha de Ouro; EMEF Othelo Rosa - Rafael Berria com Medalha de Prata; EMEF Othelo Rosa - Dienifer de Deus Buchkoski com Medalha de Bronze.

Os alunos que ganharam medalhas na Mostra, referente ao nível 3, do 6º ao 9º ano, todos da EMEF Othelo Rosa: Rafael Berria com Medalha de Ouro, Mateus Torres com Medalha de Prata e Vanessa Saugo com Medalha de Bronze.

Os estudantes das escolas municipais também obtiveram destaque na OBMEP 2017. Da EMEF Luiz Badalotti do nível 1, referente ao 6º e 7º ano, os alunos Anael Antônio Pazetti e Cassio Eduardo Ribeiro receberam Menção Honrosa. Da EMEF Caras Pintadas também do nível 1, do 6º e 7º ano, Fernando Eduardo Kurek e Jennifer Luana Castilho, também receberam Menção Honrosa. Da EMEF Othelo Rosa, do nível 1, do 6º e 7º ano, Levi da Rosa Gomes recebeu Menção Honrosa. E, da EMEF Jaguaretê três alunos se destacaram, do nível 1, Paulo Henrique Izoton com Menção Honrosa; do nível 2, referente ao 8º e 9º ano, Luan Bertochi com Medalha de Prata e Lucas Bruno Racoski com Menção Honrosa.

 

A EMEF Jaguaretê também foi premiada e recebeu um kit com material esportivo, e a professora Jaqueline Fátima Manfredini recebeu um diploma de homenagem e um livro de apoio à Formação Matemática.