Prefeitura Municipal de Erechim - Acampamento Farroupilha: Comissão Organizadora confirma realização e abre credenciamento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11566/acampamento-farroupilha--comisso-organizadora-confirma-realizao-e-abre-credenciamento

12/07/2017

Acampamento Farroupilha: Comissão Organizadora confirma realização e abre credenciamento

Acampamento Farroupilha:  Comissão Organizadora confirma realização e abre credenciamento

Acampamento Farroupilha:

Comissão Organizadora confirma realização e abre credenciamento



Após inúmeras reuniões a Comissão Organizadora do Acampamento Farroupilha confirmou a realização da 9ª edição do evento que acontecerá de 09 a 20 de setembro no Parque da ACCIE.

Este ano, como diferencial, várias instituições, nomeadas pela Lei nº 4.496 de 10 de junho de 2009, estão trabalhando juntas para viabilizar a programação do segundo maior Acampamento do interior do Estado.

Na coordenação da Comissão estão Prefeitura Municipal, ACCIE, SESC e 19ª RT MTG. Fazem parte ainda Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, 13º Batalhão de Polícia Militar, 15ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, CDL, Erechim Auto Esporte Clube, Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, Mitra Diocesana, OAB Subseção de Erechim, 11ª R.P. Delegacia de Polícia Regional de Erechim, SINDILOJAS, SIRECOM, UAME, UNIMED E URI Campus de Erechim.

Cada entidade contribuirá com algum tipo de recurso, financeiro, equipe de pessoal ou serviços, já que este ano não há projeto aprovado pelas Leis de Incentivo à Cultura.

Na última segunda-feira foi realizada uma reunião para dar início ao processo de credenciamento de interessados em instalar um Galpão no Acampamento. Diferente das outras edições, este ano poderão participar também grupos de amigos, entidades não filiadas ao MTG e empresas, desde que utilizem o espaço para a difusão da cultura gaúcha, dentro dos padrões preestabelecidos em contrato a ser firmado entre o Acampado e a Comissão Organizadora.

Cada Galpão terá o compromisso de realizar uma oficina cultural durante duas tardes, em dias de semana, para alunos de Escolas de Erechim e região. O projeto não poderá gerar custos para a organização geral do evento e deverá contemplar ações de preservação, valorização e divulgação da cultura gaúcha. A oficina será realizada por integrantes da entidade participante na estrutura de cada galpão, sendo de sua responsabilidade organizar as atividades.

No dia 17 de julho será realizada nova reunião, às 19 horas no Pólo de Cultura – Parque da ACCIE. Todos os interessados em instalar Galpões são convidados a participar. Será um momento para esclarecer dúvidas e formalizar o interesse nos espaços para a finalização do mapa do evento. Maiores informações pelos fones (54) 3522-3822 - Prefeitura Municipal – Departamento de Cultura e Turismo (54) 3522-1907 – ACCIE.