Prefeitura Municipal de Erechim - O 15o. Fórum de Meio Ambiente abriu nesta terça-feira na Câmara Municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11525/o-15o-frum-de--meio-ambiente-abriu-nesta-tera-feira-na-cmara-municipal

06/06/2017

O 15o. Fórum de Meio Ambiente abriu nesta terça-feira na Câmara Municipal

 

 

Os professores Jorge Marinho e Vanderlei Decian, da URI Erechim, foram palestrantes na abertura do 15o. Fórum Regional de Meio Ambiente, realizado nesta terça-feira (6), a partir das 14 h, no Plenário da Câmara Municipal de Erechim. A abordagem deles tratou do tema: Fragmentação da Mata Atlântica: causa e efeito. Jorge Reppold Marinho é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Vanderlei Secretti Decian é graduado em Geografia Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria.

 

Na abertura das atividades o secretário municipal de Meio Ambiente Cláudio Nei Ignácio da Silveira fez um apelo para a população participar das atividades relacionadas com a questão ambiental, porque na avaliação dele a responsabilidade é do ente público, mas também das pessoas de forma isolada ou coletiva. “É preciso o envolvimento da nossa comunidade, pois só assim enfrentaremos as nossas demandas. Vamos trabalhar no sentido de conscientizar todos. Temos certeza que no próximo ano teremos uma semana melhor, quem sabe sem chuva, com tempo favorável, Por isso vamos continuar nessa caminhada com muita convicção e muita fé”, resumiu. O secretário agradeceu a participação do vereador Flávio de Barcellos e esposa pela apresentação artística, na condição de colaboradores com o evento.

 

Para o vereador Alessandro Dal Zotto, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, as ações voltadas para a preservação ambiental precisam ser tratadas todos os dias e não apenas na Semana de Meio Ambiente. Ele entende que as questões pequenas, assim como as grandes ações, produzem efeitos ambientais, devastando o meio ambiente, causando desequilíbrio do clima, trazendo períodos de muita chuva, como ocorre neste momento. O vereador chama atenção para a responsabilidade com o que será legado para os futuros moradores do planeta terra.

 

 

Representando do prefeito Luiz Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando saudou o presidente Alessandro Dal Zotto, os vereadores e os secretários municipais, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que se dedicaram na atividade de realizar o evento, os alunos da URI e os palestrantes Jorge Marinho e Vanderlei Decian. Precisamos que cada vez mais as pessoas se conscientizem, para buscar o que é melhor para o nosso meio ambiente. Plantar uma árvore hoje é plantar uma vida” - destacou. Marcos Lando sinalizou que o poder público assim como a população precisam realizar ações conjuntas e desenvolver programas, metas e alternativas para preservar e melhorar às condições ambientais. Desejou sucesso para a 16a. Semana Municipal de Meio Ambiente e uma boa semana de conhecimento e ações que resultem em melhores dias pra todos.