Prefeitura Municipal de Erechim - Educação - Escola Municipal Dom Pedro II será ampliada
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1150/educao---escola-municipal-dom-pedro-ii-ser-ampliada

08/11/2007

Educação - Escola Municipal Dom Pedro II será ampliada

Educação - Escola Municipal Dom Pedro II será ampliada

    O Governo de Erechim assinou na manh de hoje (08), o Termo de Liberao de Obras para a ampliao e adequao da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, na qual esto sendo investidos R$1.446.334,00.
    Atravs desta iniciativa sero construdas 15 novas salas de aula, refeitrio, despensa, cozinha, biblioteca, laboratrio de informtica, vestirio masculino e feminino, elevador para portadores de necessidades especiais, alm da reforma de banheiros, sala dos professores e secretaria, entre outros. A rea total a ser ampliada de 1.231,86m, ou seja, com esta grande obra a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, passar a contar com uma rea total de 2.970,28m. A empresa vencedora da licitao foi a COOPSUL Cooperativa de Transportes e Servios do Sul LTDA.
    A liberao da obra foi assinada pelo Prefeito em Exerccio Luiz Antonio Tirello, Secretria de Educao Eni Scandolara, Presidente da COOPSUL Marcos Flores, gestores Administrativo Gerson Pandolfo e Tcnico Luis Eduardo de Arajo Nunes, e como testemunha a Diretora da Escola Dom Pedro II Simone Deboni.
    Na oportunidade a Secretria de Educao, Eni Scandolara, salientou o orgulho de fazer parte de uma administrao to sria e que tantos investimentos faz com o dinheiro pblico, estar a frente de uma secretaria municipal de educao com uma administrao to responsvel tambm ter nos ombros a responsabilidade de fazer acontecer. Ns temos na secretaria uma equipe que acredita nisso, e temos nas escolas professores e funcionrios comprometidos. Com nossa equipe de governo cada centavo arrecadado aplicado com seriedade e responsabilidade, como merece a nossa populao. Desde 2001 foram construdas seis escolas, seis ginsios esportivos, e estamos com mais trs projetos a serem construdos nos bairros So Cristvo, Presidente Vargas e Copas Verdes, portanto senhores, a aplicao do dinheiro pblico esta a para qualquer um ver. Temos um novo plano para o magistrio municipal, temos tambm todos os equipamentos necessrios para o bom desenvolvimento pedaggico nas escolas, temos dado formao continuada para nossos professores e a qualidade de nossas escolas um orgulho.
    Eni Scandolara salientou ainda que o compromisso da administrao fazer da educao nas escolas da rede a melhor do municpio. Nossa administrao comprometida, no somente no discurso, mas na prtica, e esta importante obra um exemplo do trabalho que vem sendo realizado pelo Prefeito Zanella e pelo Vice-Prefeito Luiz Tirello.
    J a Diretora da Escola de Ensino Fundamental Dom Pedro II, Simone Deboni, parabenizou ao Poder Pblico por realmente acreditar que a educao a base para um futuro melhor. Eu quero parabenizar a administrao pblica pela iniciativa de construir uma escola nova em nosso bairro, que os pais devem se sentir orgulhosos por mais esta iniciativa, e nossos alunos tambm. Muito obrigado.
    O Presidente da COOPSUL, Marcos Flores, destacou o sentimento e orgulho em participar de uma obra to importante. Para a COOPSUL esta obra representa muito, no s pelo volume de construo e aspecto financeiro, mas tambm pelo aspecto social. uma escola que ser construda num dos maiores bairros de nossa cidade, onde todos os requisitos construtivos so modernos e at de primeiro mundo. Se a maioria das escolas de nosso municpio no possui acessibilidade para deficientes, aquela vai ter. Nos sentimos orgulhos de participar de uma construo que alm de obedecer as questes educacionais, seguiu a risca os requisitos construtivos. Gastar dinheiro em construo fcil, agora investir dinheiro numa obra como esta elogivel e no comum em nosso pais.
    O Prefeito em Exerccio, Luiz Antonio Tirello, enfatizou que a educao foi, , e continuar sendo uma das grandes prioridades desta administrao. Erechim uma referncia na rea de educao e no por nada que recebemos, mais uma vez, o Certificado de Reconhecimento do Prmio Gestor Pblico deste ano, na rea de educao, atravs do projeto de incluso digital, e o Trofu pelo Programa de Qualificao Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econmico. Os programas implantados ao longo dos anos e que recebem este reconhecimento de instituies srias como o SINDAF, mostra que estamos no caminho certo. Sempre foi nossa menina dos olhos a educao, a sade, a cidadania, a gerao de emprego e renda, e a infra-estrutura do municpio, e ns estamos realmente investindo muito neste sentido.

A Escola Dom Pedro II
    A Escola D.Pedro II iniciou suas atividades em 1961. Na poca, a construo tinha apenas duas salas de aula, em prdio de madeira. O prdio foi construdo pela Prefeitura Municipal, constituindo-se a sua mantenedora, com a ajuda dos moradores, dos pais e at mesmo das pessoas que trabalhavam nela.
    Situada em ponto estratgico, uma vez que ao seu redor foram criados novos bairros, creches, associaes, igrejas e outros estabelecimentos, atende alunos residentes nos bairros Progresso, Castelo Branco, So Jos, Petit Village e Cristo Rei.
    A Escola D. Pedro II cresceu, tornando-se Escola de Ensino Fundamental de 8 e 9 anos. Atende nos dois turnos - manh e tarde, um total de 898 alunos com um quadro de professores composto por 52 docentes e 20 funcionrios, sendo dirigida pela seguinte equipe: Diretora - Simone Rosset Deboni, Vice-Diretores - Leandro Miotto e Ivone Pierina Ferri Santin, Coordenadoras Pedaggicas - Rosmari Dariva Pelin e Eunice Pertille Remor.
    O prdio conta atualmente, com um total de 429,52m de rea construda de alvenaria, mais uma rea coberta de 149,05m que utilizada para brincadeiras recreativas e proteo para os dias de chuva.