Prefeitura Municipal de Erechim - Nota Imprensa - Fundação Hospitalar Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11298/nota-imprensa---fundao-hospitalar-santa-terezinha

13/12/2016

Nota Imprensa - Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Nota Imprensa - Fundação Hospitalar Santa Terezinha

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, informa que recebeu na última sexta-feira (9) um oficio do diretor do Corpo Clínico do Hospital, informando a paralisação de alguns serviços eletivos nesta segunda-feira (13), em decorrência dos atrasos nos pagamentos.

O Hospital continua atendendo normalmente todas as urgências e emergências havendo apenas paralisação de alguns serviços eletivos como cirurgias eletivas gerais e oncológicas, entretanto pacientes em tratamento continuarão sendo atendidos normalmente.

A dificuldade na área da saúde em especial hospitalar é pública e notória, mesmo diante desse quadro, conseguimos ao longo de 2016 pagar as empresas de serviços médicos valores equivalentes ao mês trabalhado, entretanto com o atraso no repasse dos valores contratualizados com o Estado especialmente nos últimos dois meses não conseguimos efetuar o pagamento integral em novembro.

Mesmo com o esforço do município de Erechim e seus aportes financeiros não foram suficientes, uma vez que entre os anos de 2014 e 2016 o Estado tem uma divida de mais de 6 milhões com o Hospital Santa Terezinha, 90% de nossa receita é oriunda do SUS, fazendo com que qualquer atraso impacte significativamente em nossa receita.

Estamos conversando com as equipes médicas as quais sempre demonstraram bom senso com a situação do Hospital, esperamos resolver esse impasse o mais rápido possível, para que haja o menor impacto para nosso pacientes.