Prefeitura Municipal de Erechim - Abertura do 'Erechim Cidade do Papai Noel' será neste sábado (10)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11290/abertura-do-erechim-cidade-do-papai-noel-ser-neste-sbado-10

07/12/2016

Abertura do 'Erechim Cidade do Papai Noel' será neste sábado (10)

Para encantar todos os públicos, grupo Tholl fará o encerramento da noite com a apresentação do seu espetáculo de Natal

Para encantar todos os públicos, grupo Tholl fará o encerramento da noite com a apresentação do seu espetáculo de Natal

    Já chegamos no mês de Dezembro, momento de renovar os sonhos e as esperanças para o próximo ano que se aproxima, Erechim já recebe o clima de natal, quem anda pelas nossas ruas já percebe os enfeites, as luzes, e o clima contagiante que a cidade vive.
    Neste sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas, a Praça da Bandeira será o palco de diversas apresentações, como os corais Fios de Prata, Stella Alpina, Grupo Gillé, da Escola Municipal Belas Artes Osvaldo Engel, Madrigal, Municipal Juvenil, Prelúdio e a Orquestra de Concertos de Erechim (OCE), tudo para brindar a chegada do Bom Velhinho.
    Fechando a noite com chave de ouro, Erechim receberá um espetáculo todo especial pensado para as famílias, com o grupo circense de Pelotas, Tholl.    
   
Decoração pensada para as famílias
    Em 2016,  a quantidade de luzes usadas para a decoração natalina não será reduzido, apenas será realizada a troca de lugar, as dispondo de uma outra forma, mais harmônica, mais limpa, mais consciente.
    “O Natal de 2016 em Erechim já está fazendo história e sendo exemplo, pensamos em respeitar todas as formas de vida, por isso toda a decoração e a iluminação deste ano ganharam novas formas, novos tons. Buscamos elaborar espaços onde as famílias pudessem aproveitar esse momento do ano, onde o mais importante é lembrar e viver o verdadeiro espírito de Natal e que muitas vezes esquecemos: o da generosidade e do amor”, destacou o Prefeito, Paulo Polis.
    Com uma decoração minimalista, 'Erechim Cidade do Papai Noel', quer ressaltar as famílias, a importância de estar com quem gostamos e nos faz bem. As principais praças da cidade receberão os enfeites, assim como os canteiros centrais.
    De acordo com a arquiteta Cristina Roman, não há como mensurar a quantidade de enfeites que serão usados, “buscamos enfeitar os principais pontos, as praças Boleslau Skorupski, da Bandeira e Prefeito Jayme Lago, receberão aramados, algumas luzes, presépio, trenó e o Papai Noel, esse ano pensamos no bem-estar de todos, inclusive dos passaram que deixam nossa cidade mais alegre, por isso não teremos luzinhas nos troncas e na copa das árvores”, explicou.
    O objetivo dessa decoração, é mostrar a população, a preocupação do governo de que, a preservação, quer seja da natureza, passeios e edificações deve ser eficiente.
    O prédio histórico da Prefeitura recebera iluminação através de refletores fixados na praça da Bandeira. As cores predominantes usadas neste ano será o azul e verde, que trazem energia e paz, que é o que estamos todos procurando.
   
Casa do Papai Noel
    Em frente ao Castelinho está sendo montada a estrutura da casa do Papai Noel, que atenderá as crianças a partir do dia 11 até o dia 23 de dezembro, das 16h30 até as 22h30.

Mudanças na Programação da abertura do “Erechim, Cidade do Papai Noel”
    A licitação dos fogos de artifício foi frustrada, e, então a administração municipal, em respeito ao ocorrido com nossa cidade vizinha, Chapecó, a qual cancelou todos os eventos natalinos,  avaliou, não levar adiante o certame.
    Desta maneira a programação da abertura do “Erechim, Cidade do Papai Noel”, sofrerá algumas mudanças, a queima de fogos que estava programada para encerrar a noite, foi cancelada.
Programação

Abertura – Sábado dia 10/12 – 19horas – Local: Praça da Bandeira - Apresentação dos corais Fios de Prata, Stella Alpina, Grupo Gillé, Coral da Escola Municipal Belas Artes Osvaldo Engel, Coral Madrigal, Coral Municipal Juvenil, Coral Prelúdio;
Chegada do Papai Noel;
Entrega da Chave da Cidade;
Apresentação da Orquestra de Concertos de Erechim;
Encerramento com apresentação do grupo Tholl  - “No Natal daquele ano”

Acesse aqui programação completa: http://www.pmerechim.rs.gov.br/uploads/categories/805/717fb720d5ad9d8304459a00920dfa44.pdf