Prefeitura Municipal de Erechim - 5ª Feira faça&mostre será no final de semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11266/5-feira-faamostre-ser-no-final-de-semana

02/12/2016

5ª Feira faça&mostre será no final de semana

Feira de Produtos e Serviços acontece no sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, na Praça Júlio de Castilhos

5ª Feira faça&mostre será no final de semana

Feira de Produtos e Serviços acontece no sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, na Praça Júlio de Castilhos

A quinta edição da faça&mostre – Feira de Produtos e Serviços acontece no final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, na Praça Júlio de Castilhos e contará com mais de 30 expositores. A feira é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a parceria do SESC, SEBRAE, SENAC e CORREIOS. No sábado (5) as atividades acontecem das 9h às 20h e no domingo das 10h às 20h.
A faça&mostre se consolidou como um espaço gratuito e exclusivo para que microempreendedores individuais das áreas de indústria e prestação de serviços (que desenvolvam as atividades no município) possam apresentar, divulgar e comercializar seus produtos e serviços para a comunidade.

Estímulo ao desenvolvimento e ao empreendedorismo
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tales Manhabosco, é fundamental ressaltar que a faça&mostre tem como objetivo o estímulo ao empreendedorismo, a abertura do próprio negócio e a capacidade de iniciativa das pessoas.
“É de extrema relevância falarmos em desenvolvimento e seguirmos promovendo, enquanto Poder Público, oportunidades para o crescimento econômico das pessoas”, pontua o secretário de Desenvolvimento, afirmando que os microempreendedores desempenham um papel importantíssimo na economia e, ao saírem da informalidade, realizam não apenas seus sonhos, mas geram emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico.
“Atualmente os microempreendedores ocupam, cada vez mais, seu espaço na economia e, a partir de sua formalização, estão contribuindo para reconfigurar o mercado de trabalho”, destaca Tales Manhabosco.

Mais de 4,2 mil microempreendedores
Hoje, desde a implantação da Lei Geral em 2009, Erechim conta com mais de 4,2 mil microempreendedores formalizados. “Esses resultados, assim como tantos outros, só são possíveis graças ao esforço e empenho de cada um que trabalha por Erechim. Os méritos não são exclusivos dos gestores públicos e agentes políticos. Os méritos são de toda a população, porque é somente com a união de esforços que podemos crescer e prosperar. Nós não fizemos nada sozinhos. Cada um é parte fundamental em todas as conquistas”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico.
“Nós, enquanto gestores públicos somos e seremos sempre parceiros das pessoas que querem empreender. Para nós é sempre uma grande honra poder contribuir para o crescimento econômico e desenvolvimento dos nossos cidadãos”, reforça.