Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia o corte nos passeios da Av. Sete que vão receber piso tátil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10664/inicia-o-corte-nos-passeios-da-av-sete-que-vo-receber-piso-ttil

02/02/2016

Inicia o corte nos passeios da Av. Sete que vão receber piso tátil

Obras estão programadas para acontecer na Av. Maurício Cardoso, Sete de Setembro e primeira quadra das ruas Itália, Presidente Vargas e Torres Gonçalves

Teve início nesta terça-feira (2) o corte no passeio localizado na Av. Sete de Setembro, esquina com a Rua São Paulo para em breve receber o pisto tátil. A ação da prefeitura se dá através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação através do Programa Passeios para Pessoas, instituído pela Lei nº 5.746/2014 e regulamentado no Decreto nº4.194/2015.

O corte será realizado nos passeios das avenidas Sete de Setembro e Mauricio Cardoso e primeira quadra das ruas Itália, Presidente Vargas e Torres Gonçalves. O serviço é realizado pela empresa licitada Airton Rosa e Cia Ltda e orientado pelos técnicos da Prefeitura, sem custo para os proprietários dos imóveis. Porém, a Divisão de Passeios solicita que os moradores forneçam água para a máquina e limpeza das calçadas. Assim que o corte for realizado, os proprietários terão prazo de 30 dias para efetuar a colocação do piso tátil e otimizar os passeios, se for o caso, a fim de evitar multas.

Estas ruas e avenidas foram definidas pelo Conselho Municipal de Acessibilidade como rotas prioritárias a serem otimizadas, por isso o Município fará a doação do piso tátil. Os proprietários deverão solicitar a quantidade necessária através de protocolo (Setor de Protocolo da Prefeitura em horário das 8h às 17h), aguardar liberação via telefone e retirar o piso tátil no Parque de Máquinas pelo período da manhã. Cabe ao proprietário do imóvel a instalação do piso.

 

                O objetivo é garantir acessibilidade a todos principalmente para pessoas com deficiências físicas e visuais. “Muitos proprietários nos procuram solicitando o corte para otimizarem seus passeios, porém de nada adianta se o vizinho não fizer o mesmo, por isso decidimos realizar o corte contínuo, para que toda a rota seja acessível”, destacou o secretário de Obras, Jorge Psidonik.