Prefeitura Municipal de Erechim - Proerd forma mais de mil estudantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10478/proerd-forma-mais-de-mil-estudantes

03/12/2015

Proerd forma mais de mil estudantes

Na 29ª formatura do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd), participaram 1.135 alunos de 20 escolas

Na 29ª formatura do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd), participaram 1.135 alunos de 20 escolas

    Buscando ensinar as crianças e adolescentes a dizerem 'não' à violência e as drogas, é desenvolvido pela Brigada Militar o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd), com as escolas públicas e privadas de Erechim. Nesta quarta-feira (2), 1.135 alunos de 20 escolas formaram-se no Proerd, no evento, realizado no ginásio da URI, também foram premiados eu estudantes que escreveram as melhores redações sobre o tema “como viver de forma saudável e não usar drogas”.
    Os estudantes que tiveram as melhores redações ganharam uma medalha cada um, e participaram do sorteio de dois tablets. Entre os alunos do 5º anos, quem ganhou o tablet, foi a Nicoli Barreto, da escola URI, e Schauana Amaral, da escola Joaquim Pedro Salgado Filho, foi a sorteada entre os alunos do 7º ano.
    Durante a formatura, o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, que estava representando o prefeito Paulo Polis na solenidade, destacou que o programa ensina a todos a escolher pela vida. “O Proerd ensina uma cultura de prevenção, oferece aos estudantes o conhecimento para que eles possam crescer, escolher pelo bem, são ações como essa nos fazem dizer sim a vida'. O apoio do poder público municipal é de imensa importância, porque são essas crianças, esses adolescentes que farão acontecer o futuro”, finalizou.
    O Proerd é desenvolvido em Erechim desde o ano 2000, já foram mais de 22 mil estudantes  formados. São 5 policiais militares que trabalham para ensinar 100% dos alunos dos 5º anos, 70% dos 7º anos e 60% dos 3º anos das escolas de Erechim a evitarem o uso de drogas e a prática da violência.