Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Nana Nenen - Seis anos de atenção integral a gestantes e recém nascidos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1004/programa-nana-nenen---seis-anos-de-ateno-integral-a-gestantes-e-recm-nascidos

24/09/2007

Programa Nana Nenen - Seis anos de atenção integral a gestantes e recém nascidos

Programa Nana Nenen - Seis anos de atenção integral a gestantes e recém nascidos

Programa Nana Nenen - Seis anos de atenção integral a gestantes e recém nascidos
Programa Nana Nenen - Seis anos de atenção integral a gestantes e recém nascidos
    O Governo de Erechim esta preparando uma programao especial para comemorar os seis anos do Programa Nana Nenen. Ela ser desenvolvida nos dias 1 e 02 de outubro, nas escolas municipais Caras Pintadas e Cristo Rei, respectivamente.
    O objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelo Programa Nana Nenen, sensibilizar e orientar as gestantes e mes quanto importncia da estimulao da linguagem oral das crianas, orientar as mames quanto a necessidade de manter hbitos de higiene pessoal e com as crianas a fim de prevenir o aparecimento de cries nos dentes, valorizar o brinquedo como instrumento de estmulo para aprendizagem da criana, e construir brinquedos com materiais de sucata.
    De acordo com o Gabinete da Primeira Dama, que coordena o programa, as aes de promoo, educao, preveno e atendimento s necessidades de sade materno-infantil constituem uma das prioridades da administrao pblica de Erechim.
Dentro deste desafio foi criado o Programa Nana Nenen, que visa o atendimento integral gestante e promove a acolhida dos nenns nascidos no municpio de Erechim, tanto no Hospital Santa Terezinha quanto no Hospital de Caridade. Tambm fazem parte das atividades do programa reunies mensais em todas as UBSs, com palestras e orientaes por profissionais especializados, onde as gestantes recebem informaes importantes sobre o desenvolvimento do beb, aleitamento materno, teste do pezinho, vacinao, declarao de nascimento e demais informaes que auxiliaro as mes nos primeiros trs ano de vida de seus filhos.
    As mames que participam das reunies de gestantes nas UBSs, recebem como incentivo, um kit enxoval com 20 peas, composto por fraldas, cueiro, casaquilho, touca e sapatinho de l, tip-top, pijaminha, cobertor, tudo confeccionado com muito carinho pelo grupo de senhoras da Ao Voluntria Bota Amarela.
    Desde 2001 foram atendidos pelo Programa Nana Nenen mais de 6500 bebes.