Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Municipal Caras Pintadas realiza mostra de trabalhos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10015/escola-municipal-caras-pintadas-realiza-mostra-de-trabalhos

22/07/2015

Escola Municipal Caras Pintadas realiza mostra de trabalhos

Estudantes e professores expõem 125 trabalhos desenvolvidos em sala de aula

Estudantes e professores expõem 125 trabalhos desenvolvidos em sala de aula

Valorizar o aprendizado e compartilhar conhecimentos. São metas da 5ª Mostra de Trabalhos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintada. O evento está sendo realizado no ginásio de esportes do colégio e reúne 125 trabalhos desenvolvidos em sala de aula por estudantes e professores com a participação dos pais dos alunos. A exposição iniciou nesta terça-feira (21) e pode ser visitada até o fim da manhã de quarta (22).

Reunir em um só lugar muitas cores, desenhos, experimentos e conhecimento. Foi assim que a comunidade escolar do Caras Pintadas organizou o evento. Separados por galerias coloridas os trabalhos ganham vida na explicação de cada aluno.

“Nós entendemos que se a população não cuidar do meio ambiente, logo não teremos mais florestas. Por isso fizemos um trabalho sobre a importância que temos que dar com aquilo que jogamos fora. As pessoas precisam entender quanto tempo um produto leva para se decompor”, explica o estudante Jonathan da Silva, de 15 anos.

Resgate da família

A participação da família no meio escolar também foi um dos temas apresentados pelas crianças. Os estudantes realizaram, com a ajuda dos pais, o resgate de brinquedos antigos. “Meu pai e minha mãe brincavam com coisas diferentes. As bonecas eram de pano, se divertiam com o pé-de-lata e com o bilboquê. Foi muito legal conhecer toda essa história”, conta a estudante de nove ano Emily da Silva.

Também foram elaborados trabalhos sobre geografia, saúde, comportamento e política.

Comunidade escolar envolvida com a educação

A escola municipal Caras Pintadas tem hoje 556 estudantes, sendo que 80 crianças ficam no colégio em turno integral, na educação infantil. Para a diretora Juliana Antunes da Silva a Mostra de Trabalhos comprova o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima da média nacional e acima, também, da meta projetada pelo Ministério da Educação.

“É importante que a comunidade de Erechim conheça o trabalho que em nossas salas de aulas. Nossos professores, funcionários, pais e os estudantes, estão comprometidos com a educação”, declara a diretora.