Você está em: Home / Município / Infraestrutura Social / Educação

Educação

A+ A- texto
normal

O desenvolvimento de Erechim pode ser visto na educação. Além da educação básica municipal e estadual, conta com ensino particular e com instituições de Ensino Superior e Técnico. A grande conquista do município e toda a região em 2009, foi a conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

No ensino superior, também destaca-se a URI-Campus de Erechim e a FAE – Faculdade Anglicana de Erechim. No ensino fundamental e médio particular, temos a Escola Básica da URI-Campus de Erechim,  o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, o Centro Educacional São José, a Escola Marista de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira e a Escola Adventista de Erechim, e outras.

A Secretaria Municipal de Educação é composta por 14 escolas, sendo 6 com ensino fundamental, 6 com atendimento específico de Educação Infantil e 1 de Belas Artes. Duas prestam atendimento em creche à população mais necessitada e outras duas vão entrar em atividade em breve.