Prefeitura Municipal de Erechim - Cerca de 20 mil pessoas na Largada Promocional do Rally Erechim
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9818/cerca-de-20-mil-pessoas-na-largada-promocional-do-rally-erechim

22/05/2015

Cerca de 20 mil pessoas na Largada Promocional do Rally Erechim

Prefeito Paulo Polis e vice-prefeita Ana Oliveira entregam chave da cidade a equipe vencedora do Rally 2014

Prefeito Paulo Polis e vice-prefeita Ana Oliveira entregam chave da cidade a equipe vencedora do Rally 2014

Com a energia de aproximadamente 20 mil pessoas, foi dada a largada para a 18ª edição do Rally Erechim. Na noite desta quinta-feira (21), o público tomou as principais avenidas da cidade para dar boas vindas aos competidores. O Erechim Rally Brasil 2015 é uma realização do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) e Prefeitura de Erechim, supervisionada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Confederação Desportiva de Automobilismo Sulamericano (CODASUR), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).
Durante a abertura oficial do evento, o prefeito de Erechim, Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira entregaram a chave da cidade ao piloto Diego Domingues e o navegador Edgar Galindo, campeões do Erechim Rally Brasil 2014, demonstrando que o povo Erechinense lhes abre as portas para os competidores e seus familiares que chegam a Capital da Amizade.

A importância e a marca do Rally
Entusiasta do evento, o prefeito de Erechim, Paulo Polis espera mais uma grande Rally. “O Rally Erechim já é uma marca de Erechim, é um evento esperado não só pelos erechinenses, como por fãs do esporte que vem de outros lugares do Brasil e também do exterior para prestigiar. Os próprios pilotos ano após ano costumam exaltar a corrida, gostam de vir correr aqui e, certamente, passam a divulgar nossa cidade por onde vão. O público que marca presença, tanto na largada promocional, quanto nas etapas em que a disputa já está valendo, o número de pilotos que participam e as mudanças que nossa cidade tem, retratam o quanto o Rally é importante para Erechim. São pessoas de todas as idades que gostam do automobilismo, da velocidade, dos carros, que passam a viver o esporte em cada dia do evento”, aponta Polis.
Mais que uma corrida, Polis considera o Rally Erechim como um grande momento de lazer para a população local e regional. “O lazer atrai as pessoas, movimenta a cidade e a região. Nós temos uma cidade muito bonita, muito bem cuidada pelo erechinense. O Rally é uma grande motivação para que as pessoas conheçam Erechim, é um atrativo e tanto. E quem vem, não vai apenas assistir ao evento, os visitantes conhecem nossas comunidades do interior, provam da nossa gastronomia, vislumbram a beleza de nossa cidade e também visitam os municípios vizinhos. Com toda a certeza, quando voltam para suas cidades, contam para amigos, vizinhos, familiares, como é Erechim e região, e incentivam mais pessoas a virem. É dessa forma que o Rally cresce cada vez mais e todos saem ganhando”, acrescenta.

Erechim e a paixão pelo Rally
Para a vice-prefeita, assim como outros eventos, que já estão consolidados no município, o Rally Erechim leva a marca da cidade. “O Rally é um evento de extrema importância, tanto pelo aspecto esportivo, econômico, social e também de divulgação da nossa querida cidade. O envolvimento regional também é outro destaque, prospectamos toda a Região Norte Gaúcha sediando o Rally Erechim. As estimativas apontam que cerca de R$ 15 milhões são movimentados em toda a região. Outro aspecto de extrema importância, é o carinho que as pessoas têm com o Rally Internacional. Recebemos visitantes de todas as partes, o que demonstra que além dos erechinenses, temos muitos admiradores dessa competição de rali de velocidade.
“Erechim é encantadora. E com o Rally a cidade torna-se ainda mais apaixonante. O Rally Erechim é, desde 2006, o maior e mais importante do Brasil e do calendário sul-americano de rali de velocidade. Poder vislumbrar as pessoas tendo orgulho do seu município nos deixa extremamente felizes. Trabalhamos pelas pessoas e para as pessoas e, quando podemos ver a paixão dos nossos cidadãos por um evento tão importante quanto o Rally é realmente compensador. Certamente esse sentimento é resultado de um belíssimo trabalho de todos os envolvidos que transformaram a nossa querida Erechim na Capital Nacional do Rally”, reforça Ana Oliveira.