Prefeitura Municipal de Erechim - NTM completa cinco anos de atividades
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9816/ntm-completa-cinco-anos-de-atividades

22/05/2015

NTM completa cinco anos de atividades

NTM completa cinco anos de atividades

O Núcleo Tecnológico Municipal – NTM, completa cinco anos de atividades no próximo dia 25 de maio. Uma solenidade vai comemorar a data. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação inicia às 08h30, na sede do projeto, Rua José Bisognin, 401, anexo a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão.

O NTM auxilia diretamente na melhoria do ensino-aprendizagem nas Escolas Públicas de Educação Infantil do município. Todos os colégios do município possuem Laboratórios de Informática equipados com acesso à internet. Além disso, todos os professores participam do Programa Um Computador por Educador (PROUCE) e os estudantes integram o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA).

No evento também será exposto aos presentes o resultado de uma pesquisa feita com os professores municipais sobre Internet e o uso de tecnologias educacionais. “Este trabalho ajuda a desenvolvermos as atividades da informática educativa. A ideia é sempre buscarmos o aperfeiçoamento e apoio ao processo de ensino aprendizagem”, declara o secretário de Educação, Alderi Oldra.