Prefeitura Municipal de Erechim - Equipes estão terminando iluminação de trevo da UFFS

">
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9701/equipes-esto-terminando-iluminao-de-trevo-da-uffs

24/04/2015

Equipes estão terminando iluminação de trevo da UFFS

Com ação da prefeitura, local ganha mais segurança

A iluminação do trevo de acesso à UFFS, que foi assumida pela prefeitura de Erechim, está em fase final de instalação. Com os postes e as lâmpadas instalados, haverá ainda mais segurança no local, já que mesmo com a sinalização colocada pelo Governo do Estado, o trevo ainda ficava em um trecho escuro. A previsão é que já nesta sexta-feira (24) o serviço fique pronto.

Outra obra que está concluída é a nova pista de acesso para o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).  A nova entrada serve exclusivamente para acesso ao campus e só será utilizada por veículos que seguem no sentido Erechim – Passo Fundo. Com a conclusão, as aulas, que estão suspensas desde o dia 27 de fevereiro, vão poder ser retomadas já nesta segunda-feira (27).

A nova entrada fica a cerca de 400 metros do trevo de acesso à UFFS. Ela garante que os veículos possam entrar com segurança no campus, cumprindo a exigência feita pelos estudantes e pela direção da Universidade para que as atividades fossem retomadas. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi ao trevo na tarde desta sexta-feira (24) para conferir o resultado do serviço.

“Mesmo sendo do Estado a responsabilidade pela obra, nós assumimos para que fosse realizada o quanto antes. São mais de 1,7 mil estudantes que aguardam para voltar às aulas, não poderíamos deixar tudo parado por um prazo indeterminado. Por isso agimos, mobilizamos todas nossas equipes para o quanto antes solucionar o problema. Erechim lutou muito para ter a universidade e nós faremos o que for preciso para que ela funcione”, disse.