Prefeitura Municipal de Erechim - Circuito cultural e de educação leva mais de 2,5 mil pessoas ao Centro Cultural
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9693/circuito-cultural-e-de-educao-leva-mais-de-25-mil-pessoas-ao-centro-cultural

24/04/2015

Circuito cultural e de educação leva mais de 2,5 mil pessoas ao Centro Cultural

Comunidade prestigia espetáculos depois da reabertura do teatro

Desde que reabriu as portas no último 26 de março, mais de 2,5 mil pessoas já foram ao Centro Cultural 25 de Julho. Um circuito cultural e de educação celebra a reabertura do teatro que junto com o município completa 97 anos no próximo dia 30. Em menos de um mês foram realizados sete shows de música e teatro e um encontro de estudantes. A casa de espetáculo ficou fechada por quase um ano em razão de adaptações para a segurança e combate a incêndio, pintura interna e externa e melhorias nos sistemas de iluminação e sonorização.

Fundado em 1983, o Centro Cultural 25 de Julho está entre os melhores teatros do interior do Rio Grande do Sul. Tem capacidade para 465 pessoas sentadas e três cadeirantes. “O 25 de Julho tem sido palco de importantes espetáculos regionais e nacionais. É visto hoje como um ponto de encontro para as manifestações culturais de Erechim. Sua conservação é fundamental”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira.

Pensando no conforto e principalmente na segurança da comunidade o Governo Municipal investiu mais de meio milhão de reais nas obras. Foram instalas rampas de acesso para cadeirantes e cumpridas exigências de acessibilidade. Também foram feitas melhorias nos sistemas de sonorização e iluminação do palco, o carpete foi substituído e foram instalados corrimões e guarda corpos.

Outro trabalho importante foi atender as exigências do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio. Foram instalados hidrantes, detectores de fumaça, alarme de incêndio em todo teatro e as portas ganharam barras anti-pânico. 

“O mais importante não é o valor investido, mas a segurança e o bem estar de quem for ao Centro Cultural. Analisando os números, vemos que mais de duas mil pessoas passaram por aqui em menos de um mês de casa reaberta. Isso mostra que fizemos um bom investimento. Erechim valoriza a arte e a música”, declara o prefeito Paulo Polis. 

Próximos espetáculos:
 
25/04 – 20 h – Show com Sérgio Intkar e Daniel Szuchman – O show será uma integração entre cultura e solidariedade em parceria com a ONG Penélopes Solidárias. O púbico que for prestigiar o espetáculo é convidado a doar lenços, bonés e mechas de cabelo. Ingressos gratuitos.

26/04 – 20 h – Show de aniversário do município com a Orquestra de Concertos de Erechim. Ingressos gratuitos.

28/04 – 20 h – Encerramento oficial do projeto Palcos da Vida com diversas apresentações. Ingressos gratuitos.

30/04 – 20 h – Show com artistas locais em comemoração ao aniversário do Centro Cultural 25 de Julho e aniversário de 97 anos de Erechim. Ingressos gratuitos.