Prefeitura Municipal de Erechim - Diretoria de Trânsito reforça fiscalização nas escolas
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9609/diretoria-de-trnsito-refora-fiscalizao-nas-escolas

27/03/2015

Diretoria de Trânsito reforça fiscalização nas escolas

Diretoria de Trânsito reforça fiscalização nas escolas

Os horários de entrada e saída dos alunos têm recebido atenção reforçada por parte da Diretoria de Trânsito do município com cronograma de fiscalizações nas principais escolas de Erechim. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa, a Diretoria de Trânsito desempenha papel imprescindível para garantir a segurança dos alunos, professores, condutores de veículos e pedestres que transitam em frente às escolas nos horários de pico.
“Com essa ação, desempenhada através de cronograma pré-definido e escala de trabalho dos agentes e fiscais de transporte de passageiros, busca-se coibir infrações de trânsito, principalmente as relacionadas ao desrespeito à faixa de segurança para pedestres, parada e estacionamento irregular e em fila dupla, uso de celular ao volante, falta do uso do cinto de segurança, além da fiscalização aos veículos de transporte escolar”, explica o secretário.
Nesta semana foram realizadas fiscalizações nas escolas Instituto Barão do Rio Branco, Colégio São José, Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, Colégio Marista Medianeira, Colégio Estadual Professor Mantovani, Escola Normal José Bonifácio de Erechim, Escola Estadual de Ensino Médio Prof. João Germano Imlau, Escola Municipal de Educação infantil Dr. Ruther Alberto Von Mühlen, em dias e turnos diferenciados.