Prefeitura Municipal de Erechim - Encontro promove formação de professores do PROETI
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9601/encontro-promove-formao-de-professores-do-proeti

26/03/2015

Encontro promove formação de professores do PROETI

Encontro promove formação de professores do PROETI
Encontro promove formação de professores do PROETI

Um encontro reuniu na manhã desta quinta-feira (26), no Salão Branco do Ypiranga, coordenadores pedagógicos de Educação Infantil, diretores de Educação Integral, Informática Educativa e do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), e empresas da cidade para discutir as atividades de 2015 do Programa de Educação em Tempo Integral. O PROETI é desenvolvido hoje com alunos da Educação Infantil em todas as escolas do sistema municipal de ensino.

Atualmente cerca de 3,6 mil crianças participam das atividades desenvolvidas pelo programa. As aulas incluem informática, cultura italiana, teatro, dança e habilidades manuais. “O PROETI tem o objetivo de permitir aos estudantes o seu desenvolvimento integral, possibilitando diversas vivências educativas no espaço escolar”, destaca a coordenadora do PROETI, Carina Santin Zanchett.

No encontro o secretário de Educação, Alderi Oldra destacou os importantes investimentos feitos na área como reformas e construção de novas escolas. “Nosso governo pensa em Educação e por isso além das obras temos que investir nas pessoas por isso que é tão importante debater com todos melhorias das nossas atividades”, garante.

Participam do PROETI professores do SENAC, Grupo Avanti, Grupo Ilarion, BB Dance e Multiarte. “O encontro de formação dos professores tem o objetivo de qualificar o PROETI”, enfatiza a diretora de Educação Integral, Juliana Wrublewski.