Prefeitura Municipal de Erechim - Sábado tem Feirão do Emprego
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9598/sbado-tem-feiro-do-emprego

24/04/2015

Sábado tem Feirão do Emprego

Evento, que será realizado na Praça Júlio de Castilhos das 9h às 16h, está na sua 3ª edição

Sábado tem Feirão do Emprego

Evento, que será realizado na Praça Júlio de Castilhos das 9h às 16h, está na sua 3ª edição

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove o 3º Feirão do Emprego. A edição de 2015 será neste sábdo, 25 de abril, na Praça Júlio de Castilhos. Para quem quiser qualificação profissional, no Feirão também haverá inscrições gratuitas para cursos do Qualificar Para Gerar Oportunidades.
“A oportunidade de inscrição nos cursos profissionalizantes amplia o interesse do público para vir até o Feirão. Por isso a expectativa é de ter um público ainda maior este ano’, prevê o secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini.
“Em 2013, quando lançamos o 1º Feirão, o evento reuniu mais de 4,5 mil pessoas com 3 mil atendimentos ao público realizados, e 400 encaminhamentos de emprego. Já em 2014 foram cerca de 5 mil atendimentos, 978 vagas de emprego oferecidas por cerca de 20 empresas, com 680 entrevistas encaminhadas ao final do dia. Além disso, foram preenchidas 568 inscrições para cursos profissionalizantes, através dos programas Qualificar e Pronatec”, lembra o secretário.

Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades
O Qualificar – desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o SENAC – a exemplo do ano anterior, também será um dos destaques do Feirão do Emprego. As inscrições gratuitas para 10 cursos de qualificação profissional com 190 vagas, além de 3 minicursos com 60 vagas – Técnicas em Vendas, Unhas Decoradas, Maquiagem – poderão ser realizadas no dia 25 de abril, a partir das 9h, no stand montado para o Programa na Praça Júlio de Castilhos.
Realizadas por ordem de chegada, os candidatos às vagas deverão trazer RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Cursos oferecidos para o Feirão do Emprego

CURSO

NÚMERO DE VAGAS

Técnicas Básicas de Balconista de Farmácia

25

Photoshop

15

Excel Fundamental e Avançado

15

Design de Sobrancelhas

12

Unhas Decoradas

18

Criação e Montagem de Bijuterias

15

Informática Básica

30

Técnicas Básicas de Serviços Administrativos

25

Excelência no Atendimento

25

Auto Cad 2D e 3D

10