Prefeitura Municipal de Erechim - Centro Cultural 25 de Julho reinaugura com quatro noites de atrações
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9594/centro-cultural-25-de-julho-reinaugura-com-quatro-noites-de-atraes

26/03/2015

Centro Cultural 25 de Julho reinaugura com quatro noites de atrações

A solenidade de reabertura será nesta quinta-feira. Shows são de graça

A solenidade de reabertura será nesta quinta-feira. Shows são de graça

O Centro Cultural 25 de Julho vai reabrir na próxima quinta-feira (26). Fechado há quase um ano o espaço que tem capacidade para 465 pessoas e três cadeirantes, recebeu desde adaptações para a segurança e combate a incêndio, pintura interna e externa e melhorias nos sistemas de iluminação e sonorização. Quatro noites de atrações vão marcar as festividades de reabertura do espaço.


A solenidade inicia às 19h com apresentação da Orquestra de Concertos de Erechim e do Coral Juvenil sob a regência do maestro Mauricio Castelli. As festividades de reabertura se estendem até domingo.

Todos os shows são gratuitos. Os ingressos para hoje estão esgotados. Mas Quem quiser assistir ao concerto de corais amanhã, pode retirar os ingressos no próprio 25 de Julho das 9h às 14h nesta sexta-feira. No sábado, neste mesmo horário, estarão sendo distribuídos os ingressos de sábado para o show com Arnaldo Savegnago e Quinteto Music Arts e de domingo para o show do ator e comediante Cris Pereira, o Jorge da Borracharia.  “Como o espaço no C. C. 25 de Julho é limitado, é necessário que a comunidade retire seu ingresso para garantir um lugar”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira.

Para o prefeito Paulo Polis as obras indicam o respeito com o qual o governo trata as questões da cultura no município. “Agora o Centro Cultural oferecerá mais segurança e melhores condições para que tanto artistas quanto a plateia se sintam ainda mais confortáveis na nossa linda casa de espetáculos”, destaca o prefeito.

Programação de reabertura:
- Sexta-feira (27) - às 19h - Concerto de Corais
- Sábado       (28) -  19h - Arnaldo Savegnago e Quinteto Music e Arts
- Domingo    (29) – 19h – Ator e comediante Cris Pereira, o Jorge da Borracharia

As obras
O projeto de recuperação do Centro Cultural 25 de Julho teve início ainda em 2013 com melhorias pontuais no palco, como troca de piso e de cortinas, atende ao PPCI – Plano de Prevenção e Combate a Incêndios no que diz respeito aos seus complementos e as reformas necessárias para adaptação deste Plano e de acessibilidade como: Normatização das saídas de emergência do palco nas duas laterais (adaptação ao tamanho e modelos exigidos em norma); adição de saída de emergência para os andares superiores ao palco; sistema completo de prevenção à incêndio com extintores, placas indicativas, hidrantes, iluminação de emergência, alarmes de incêndio, reservatório de água para incêndio, iluminação de alerta nas escadas da plateia; acréscimo de barras nas portas das saídas de emergência; troca de corrimões por modelos compatíveis com a norma técnica; restauro e pintura da fachada e de todos os ambientes internos; troca de carpetes da plateia por material antichamas (retardante).