Prefeitura Municipal de Erechim - Oficializado horário diferenciado na Prefeitura até junho
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9520/oficializado-horrio-diferenciado-na-prefeitura-at-junho

04/03/2015

Oficializado horário diferenciado na Prefeitura até junho

Em três meses medida já representou uma economia de 400 mil

Oficializado horário diferenciado na Prefeitura até junho


Em três meses medida já representou uma economia de 400 mil

O prefeito Paulo Polis torna oficial a prorrogação do turno único no período de 28 de fevereiro a 30 de junho. A exemplo de diversas prefeituras do Estado que já adotaram a medida, o horário especial de funcionamento nas repartições públicas consolida em efetiva economia para o município, sendo que os serviços essenciais, como saúde, escolas, coleta de lixo, serviços cemiteriais, entre outros, não serão prejudicados.

O horário de atendimento permanece das 8h às 14h de segunda a sexta-feira sem fechar ao meio-dia. Conforme dados da Secretaria da Fazenda, a economia gerada com o horário reduzido nos meses de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 foi de mais de R$ 400 mil, com extras, vale transporte, energia elétrica, telefone e combustível.

De acordo com o secretário da Administração, Renato Toso, apesar da manutenção do turno único o atendimento ao público não sofrerá alteração. “O trabalho permanece ininterrupto, concentrando o atendimento e o desenvolvimento das atividades sendo que as repartições públicas ficarão abertas no horário do meio-dia, possibilitando a ampliação no horário de atendimento à população”, declara.

Vale lembrar que todas as secretarias municipais e seus departamentos continuam funcionando em sistema de plantão, com equipes fazendo escalas de serviço para atendimento ao público até as 18h, com exceção da Secretaria de Saúde que atende até as 17h.

O horário de funcionamento dos setores que prestam serviços externos, como a diretoria de Planejamento e Serviços Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, médicos veterinários e diretoria de obras rurais da Secretaria de Agricultura, equipe de sinalização e pintura da Secretaria de Segurança, Diretoria de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e coordenadoria de máquinas e equipamentos da Secretaria de Obras funcionarão das 7h às 13h.

Atendimento normal: escolas, CEJA, NTM, Belas Artes, SAMU e Ambulância Cidadã, CAPS AD e CAPS II, Procuradoria Jurídica, Farmácia Popular, Albergue em Porto Alegre

Horários diferenciados:
•    Secretaria da Saúde: 7h30min às 13h30min
•    UBSs: 7h30 às 13h30min - com plantão à tarde
•    UBS Progresso e UBS Centro: 7h30min às 19h30min
•    SCFV: 9h ás 15h.
•    Procon: 9h às 15h
•    Transportes vinculados à Secretaria da Saúde: 7h30min às 19h30min