Prefeitura Municipal de Erechim - Centro Cultural 25 de Julho reinaugura em março
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9455/centro-cultural-25-de-julho-reinaugura-em-maro

29/01/2015

Centro Cultural 25 de Julho reinaugura em março

Programação terá espetáculo nacional e shows com artistas locais

 


Programação terá espetáculo nacional e shows com artistas locais

O Centro Cultural 25 de Julho deve reabrir em março. Fechado há quase um ano o espaço que tem capacidade para 465 pessoas, recebe desde adaptações para a segurança, pintura interna e externa e melhorias nos sistemas de iluminação e sonorização. A programação de reinauguração terá shows com artistas nacionais e locais.
Até a segunda quinzena de fevereiro a empresa Referência Obras e Sinalizações Ltda, que está executando o trabalho, deve concluir a obra. Depois disso será feita vistoria por parte do Corpo de Bombeiros para que em março o Centro Cultural será reaberto. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, uma extensa programação está sendo organizada para a reabertura do espaço. “Nosso plano é trazer um espetáculo nacional para o dia da reabertura e posteriormente realizar show com nossos artistas de Erechim e região”, explica.

O projeto, que teve início ainda em 2013 com melhorias pontuais no palco, como troca de piso e de cortinas, atende ao PPCI – Plano de Prevenção e Combate a Incêndios no que diz respeito aos seus complementos e as reformas necessárias para adaptação deste Plano e de acessibilidade como: Normatização das saídas de emergência do palco nas duas laterais (adaptação ao tamanho e modelos exigidos em norma); adição de saída de emergência para os andares superiores ao palco; sistema completo de prevenção à incêndio com extintores, placas indicativas, hidrantes, iluminação de emergência, alarmes de incêndio, reservatório de água para incêndio, iluminação de alerta nas escadas da plateia; acréscimo de barras nas portas das saídas de emergência; troca de corrimões por modelos compatíveis com a norma técnica; restauro e pintura da fachada e de todos os ambientes internos; troca de carpetes da plateia por material antichamas (retardante).

Conforme o prefeito Paulo Polis, que acompanhou in loco o trabalho na tarde desta quarta-feira, as obras indicam o respeito com o qual o governo trata as questões da cultura no município. “O projeto oferecerá mais segurança e melhores condições para que tanto artistas quanto a plateia se sintam ainda mais confortáveis na nossa linda casa de espetáculos que é referência para Erechim”, destaca o prefeito.