Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha para recolhimento de eletrônicos será realizada em janeiro
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9348/campanha-para-recolhimento-de-eletrnicos-ser-realizada-em-janeiro

22/12/2014

Campanha para recolhimento de eletrônicos será realizada em janeiro

Ação, promovida pela Prefeitura de Erechim, entra na sua 7ª edição, contabilizando mais de 150 toneladas de lixo eletrônico

Campanha para recolhimento de eletrônicos será realizada em janeiro

Ação, promovida pela Prefeitura de Erechim, entra na sua 7ª edição, contabilizando mais de 150 toneladas de lixo eletrônico

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recycle, de Passo Fundo, irá promover a 7ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletrônicos. A campanha, que será realizada de 5 a 10 de janeiro de 2015, possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, os materiais eletroeletrônicos arrecadados terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados. “A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade”, explica o secretário.

Ação com apoio da comunidade
Desde 2009 – início da campanha – foram mais de 150 toneladas de lixo eletrônico que tiveram a destinação correta. “A Secretaria de Meio Ambiente promove a ação duas vezes por ano. Vale ressaltar que, quem ainda não realizou o descarte, que aguarde até a data da campanha para que possamos dar a destinação correta para esse material”, explica o secretário, lembrando que ainda, muitas pessoas trocam seus eletrônicos ou ganham de presente no Natal, gerando uma grande quantidade de equipamentos nesta época do ano.
Para Mario, o apoio da comunidade é fundamental. “Contamos mais uma vez com o apoio da sociedade para que tenhamos o resultado esperado. A consciência ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Vivemos em tempos onde não há mais espaço para o descarte inadequado de qualquer tipo de lixo. A destinação correta é fundamental para que possamos preservar – cada vez mais – o meio ambiente”, conclui.
Os materiais podem ser entregues – durante horário comercial – no Pavilhão localizado na rua Anita Garibaldi, 226, antigo Curtume de Erechim.