Prefeitura Municipal de Erechim - Natal Erechim Cidade do Papai Noel inicia hoje
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9273/natal-erechim-cidade-do-papai-noel-inicia-hoje

28/11/2014

Natal Erechim Cidade do Papai Noel inicia hoje

Chegada do Papai Noel, acendimento das luzes, show de fogos e diversas atrações para encantar a todos

Natal Erechim Cidade do Papai Noel inicia hoje

Chegada do Papai Noel, acendimento das luzes, show de fogos e diversas atrações para encantar a todos

 

                O Natal Erechim Cidade do Papai Noel inicia nesta sexta-feira (28). A partir das 18h30min diversas atrações serão realizadas na Praça da Bandeira. Entre elas estão Orquestra de Concertos de Erechim, Coral Municipal Juvenil de Erechim, Coral Madrigal Erechim, Banda Marcial Mantovani, Cantora Ana Julia, Chegada do Papai Noel e os Duendes, Acendimento das luzes de Natal, Show de Fogos e Natal em Cordas com Marcelo Caminha.

                Conforme o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, a programação de Natal foi idealizada com o objetivo de resgatar o espírito natalino e deixar se envolver pela solidariedade, pela emoção, pelo amor em família.

                A programação se estende até dia 23 de dezembro. Nela consta eventos tradicionais como a Rústica Noturna que acontece neste sábado (29) e movimenta os três estados do sul do país com premiações que somam mais de R$ 10 mil. Entre as novidades estão o Papai Noel Tur, um ônibus temático que vai percorrer as avenidas, o selfie com o Papai Noel em que as pessoas poderão ser fotografas com o bom velhinho e levar para casa a foto impressa como recordação.

                A diretora de Turismo da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Michele Sansigolo dos Santos e responsável pelas atrações do Natal, convida a população para participar das atividades. “O Natal é uma época mágica e incrível. A cidade se transforma e as pessoas também. Nossa missão é fazer com que as pessoas vivam esta época intensamente, sendo felizes em Erechim, transformando a Capital da Amizade na Cidade do Papai Noel. Assim, nós estamos esperando que todos participem e visitem à Casa do Papai Noel que está sendo preparada com muito carinho. Novas atrações integram a programação como o Papai Noel Tour, Slakline, Selfie com a Família do Papai Noel. Vai ser uma grande festa”.

                Durante a realização do Natal Erechim Cidade do Papai Noel haverá alteração no trânsito na área central da cidade. A medida visa garantir a segurança dos pedestres que circularão pela Praça da Bandeira onde estarão concentradas as atrações referentes a programação, como a Casa do Papai Noel e todas as suas atividades. Confira:

28-11: fechada a primeira quadra da Av. Maurício Cardoso (a partir da Catedral) das 9h às 18h para realização do Black Friday; a partir das 18h30min o entorno da Praça da Bandeira também estará fechado para a abertura do Natal Erechim Cidade do Papai Noel;

29-11: a partir desta data haverá o Papai Noel Tour todas as noites. O trânsito estará interrompido em frente ao Castelinho a partir das 17h e em todo o entorno da Praça da Bandeira a partir das 19h30min.

                A programação completa está no site da Prefeitura de Erechim www.pmerechim.rs.gov.br. Informações pelo telefone: 3522-3822.