Prefeitura Municipal de Erechim - Pio XII de cara nova para os Finados Cemitério conta com novas sinalizações e identificações padronizadas em cada sepultura

">
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9176/pio-xii-de-cara-nova-para-os-finados

31/10/2014

Pio XII de cara nova para os Finados

  Cemitério conta com novas sinalizações e identificações padronizadas em cada sepultura

Pio XII de cara nova para os Finados
Pio XII de cara nova para os Finados

 

Cemitério conta com novas sinalizações e identificações padronizadas em cada sepultura

 

 

 

 

O Cemitério Municipal Pio XII está de cara nova para o Dia de Finados, no próximo domingo (2). Quem for ao local visitar as sepulturas de seus familiares ou amigos vai notar diferença logo na entrada. Há cerca de um mês a prefeitura trabalha com a colocação de novas sinalizações, além de identificações padronizadas em cada um dos túmulos e gavetas.

 

 

 

As intervenções no cemitério começaram após a entrega do levantamento planialtimétrico do cemitério, realizado pela empresa Projesul, em setembro. Nele foram apresentados dados como área, o número de túmulos e gavetas e o memorial descritivo com dimensões, localização e levantamento fotográfico de cada edificação. O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, explica o que muda.

 

 

 

“Quem chegar o cemitério logo vai notar que há placas de logradouros, identificações no chão e também placas padronizadas em cada uma das sepulturas. Logo vamos adquirir um programa de computador que vai apresentar um mapa digital do cemitério. Com ele, as pessoas vão chegar e será possível indicar o local exato da sepultura procurada. Ainda temos placas por colocar e manutenções para fazer, mas logo tudo estará pronto e as pessoas vão perceber a melhoria”, disse.

 

 

 

No futuro o mesmo trabalho será realizado no Cemitério Municipal Santa Cruz, no Presidente Vargas. No Dia de Finados os dois cemitérios estarão abertos das 7h às 20h, sem fechar ao meio dia. Nos demais dias o funcionamento ocorre das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.