Prefeitura Municipal de Erechim - CEU terá apresentações culturais todos os finais de semana
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9170/ceu-ter-apresentaes-culturais-todos-os-finais-de-semana

31/10/2014

CEU terá apresentações culturais todos os finais de semana

CEU terá apresentações culturais todos os finais de semana

Primeira apresentação artística acontece nesta sexta-feira

 

                O Centro de Artes e Esportes Unificado de Erechim – CEU, localizado no bairro Progresso, foi contemplado com o projeto Palcos da Vida viabilizado através do Ministério da Cultura pelo Edital Funarte de Ocupação dos CEUS das Artes. O projeto prevê quatro meses de apresentações artísticas e seis meses de oficinas focadas em quatro linhas culturais: ballet/jazz; dança de salão, dança de rua e teatro.

                Conforme o diretor do CEU Erechim, Jonas Santos, as atividades iniciam já nesta sexta-feira (31), quando acontece a primeira apresentação artística, às 15h. É o grupo Hilarion Cultura e Educação o responsável pela atividade. As peças teatrais serão realizadas nos meses de novembro e dezembro, sempre nas sextas-feiras, às 15h e nos sábados e domingos às 16h. Ao final de todos os espetáculos, o público é convidado a participar de uma conversa com os artistas. Além de teatro, também haverá espetáculo de danças italianas com o Grupo Avanti, espetáculo de danças Cine Dance com a Escola Dançar e Sonhar e apresentação de dança gauchesca com o CTG Sentinela da Querência. O acesso é gratuito.

                Para as oficinas as vagas são limitadas. As inscrições iniciam no dia 10 de dezembro e devem ser realizadas na biblioteca do CEU. As oficinas de Ballet são para meninas de 6 a 9 anos. As de dança de salão para adolescentes e jovens. As oficinas de dança de rua para crianças e jovens e as de teatro, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As vagas são limitadas e os menores de 18 anos devem fazer a inscrição acompanhados dos seus responsáveis. Outras informações pelo telefone 3522-2075.

 

Confira as datas das primeiras apresentações:

                   

31-10 às 15h

01 e 02-11 às 16h

Peça de Teatro: “Não foi nada” com Hilarion

 

07-11 às 15h

08 e 09-11 às 16h

Grupo de Percussão Barão Batucada

 

14-11 às 15h

15 e 16-11 às 16h

 

Peça de teatro: “A Lenda da Lagoa Vermelha” com Hilarion