Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes do Cristo Rei fazem filme
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9152/estudantes-do-cristo-rei-fazem-filme

23/10/2014

Estudantes do Cristo Rei fazem filme

Estudantes do Cristo Rei fazem filme
Estudantes do Cristo Rei fazem filme

 

Deu a Louca nos Contos de Fadas foi o curta-metragem produzido por alunos da oitava série

 

 

 

 

 

A Escola Municipal Cristo Rei fez uma noite de apresentação de um filme criado pelos próprios estudantes. O curta-metragem Deu a Louca nos Contos de Fadas foi exibido nesta quarta-feira (22), no auditório da escola. Coordenado pela professora orientadora Juceline Dariva, os alunos criaram o roteiro, atuaram e realizaram as filmagens. “Era um sonho fazer um filme, e agora vendo ele pronto, dá uma satisfação enorme”, disse a professora.

 

 

 

O trabalho contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, que esteve na plateia, comentou a iniciativa da escola. Ele também defendeu os investimentos em educação.

 

 

 

“Esses meninos e meninas que fizeram o filme, podem ser o que quiserem. Agora eles terminam a oitava série, mas as oportunidades não acabarão aqui. Eles têm à disposição cursos técnicos, têm futuramente a possibilidade de entrar na Universidade Federal, podem se qualificar e mudar seu futuro, tudo em Erechim. Fico muito feliz em ver um trabalho como esse que a escola e os estudantes desenvolveram, espero que continue e que mais escolas reproduzam a ideia”, declarou.

 

 

 

Além de Polis, também participaram da exibição os secretários municipais da Educação, Alderi Oldra, de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, de Obras, Jorge Psidonik, o presidente da Câmara, Sérgio Bento, o coordenador do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), Jonas Santos, o diretor da escola, Leandro Miotto, além de professores, funcionários, estudantes e pais.