Prefeitura Municipal de Erechim - Melhoria na sinalização no cruzamento das ruas Zero Hora e Frederico Ozaman
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9141/melhoria-na-sinalizao-no-cruzamento-das-ruas-zero-hora-e-frederico-ozaman

22/10/2014

Melhoria na sinalização no cruzamento das ruas Zero Hora e Frederico Ozaman

Primando pela segurança dos usuários das vias, sejam eles pedestres ou condutores de veículos, Prefeitura dá continuidade ao plano de humanização do trânsito de Erechim

Melhoria na sinalização no cruzamento das ruas Zero Hora e Frederico Ozaman

Durante a terça-feira (22) a equipe da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social da Prefeitura realizou melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Zero Hora e Frederico Ozaman.
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, as melhorias contínuas na sinalização de trânsito visam proporcionar maior segurança para a população. “Nossa equipe está empenhada em realizar um trabalho permanente nas ruas da nossa cidade. Nesse cruzamento específico, buscamos, com essa sinalização horizontal e vertical, estimular a redução de velocidade garantindo mais segurança tanto para os pedestres como para o motorista”, pontua Testa.
“O trânsito de Erechim passa por um processo de mudança. E essas mudanças vêm para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Em razão disso, além do trabalho do poder público, a comunidade também precisa desempenhar o seu papel, que é fundamental para que o trânsito possa efetivamente melhorar. Cada um deve fazer a sua parte”, explica o secretário de Segurança.
No local, a equipe realizou pintura de eixo de divisão de pista, colocação de tachão refletivo, linha de estímulo de redução de velocidade, faixa de travessia para pedestres, placas e legendas de ‘Pare’ indicando a via preferencial, canteiro com calotas e direcionador de fluxo para redução de velocidade.