Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura gratifica escolas que mais subiram no Ideb Paiol Grande e Dom Pedro II atingiram a meta de crescimento de um ponto

 

">
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9070/prefeitura-gratifica-escolas-que-mais-subiram-no-ideb

01/10/2014

Prefeitura gratifica escolas que mais subiram no Ideb

  Paiol Grande e Dom Pedro II atingiram a meta de crescimento de um ponto  

Prefeitura gratifica escolas que mais subiram no Ideb

 

A prefeitura de Erechim gratifica as escolas municipais Paiol Grande e Dom Pedro II, por terem atingido a meta de crescimento de um ponto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na noite desta terça-feira (30), as direções das duas escolas receberam das mãos do prefeito de Erechim, Paulo Polis, uma placa em reconhecimento pela conquista. Por terem alcançado os números, cada funcionário das escolas irá receber a gratificação de R$ 800.

 

 

 

Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o Ideb é o principal índice de avaliação da qualidade do ensino no Brasil. O levantamento, realizado a cada dois anos, leva em conta o desempenho escolar, que são as notas obtidas nos exames da Prova Brasil ou no Sistema de Avaliação da Educação Básica, e o rendimento escolar, no qual consta a taxa média de aprovação dos estudantes.

 

 

 

O reconhecimento às escolas ocorreu no salão Del Prete, do Clube Atlântico. Polis destacou a união entre os profissionais das escolas, para que o resultado fosse obtido.

 

 

 

“Neste ano estamos reconhecendo duas escolas que atingiram a meta. Mas todas as 17 de Erechim tiveram crescimento. Essa gratificação é para todos os funcionários, incluindo direção, professores, profissionais da limpeza, da alimentação, estagiários, entre outros. Todos tiveram sua participação e por isso merecem reconhecimento. Para que funcione bem, a escola precisa que todo mundo trabalhe unido”, declarou.

 

 

 

O prefeito falou ainda em investimentos na educação. “Em Erechim temos entre os 10 melhores planos de cargos e salários do Rio Grande do Sul, realizamos melhorias em todas as escolas, investimos em materiais, tecnologia, porém, o que temos de mais valioso nas escolas é o material humano. Por isso temos que reconhecer o profissional. Nós certamente veremos resultados muito positivos, quando nossos estudantes daqui alguns anos entrarem no Ensino Técnico ou Superior”.

 

 

 

O secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, afirma que para o próximo Ideb a expectativa é de premiar mais escolas. “No próximo levantamento o que esperamos é precisar de um lugar ainda maior, com mais escolas reconhecidas por atingir a meta. É para isso que estamos trabalhando. Esse aumento do Ideb não significa apenas um número. É o resultado de um trabalho que vai mudar a vida e o futuro das pessoas. Por isso temos esse momento de gratidão”, declarou.

 

 

 

Além de Oldra e de Polis, participaram do ato as diretoras das escolas condecoradas, Dom Pedro II, Ivone Santin, e Paiol Grande, Ângela Soccol, a secretária adjunta de Educação, Juliane Bonez, os vereadores Clarice Moraes, Fernando Barp, Lucas Farina, Nadir Barbosa e Valdemar Loch, professores, diretores e servidores das escolas municipais e da Secretaria Municipal de Educação.