Prefeitura Municipal de Erechim - Últimas vagas para os cursos do Pronatec Brasil Maior
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9062/ltimas-vagas-para-os-cursos-do-pronatec-brasil-maior

02/10/2014

Últimas vagas para os cursos do Pronatec Brasil Maior

Últimas vagas para os cursos do Pronatec Brasil Maior

As vagas são para cursos gratuitos oferecidos através de parceria entre Governo Federal, Prefeitura de Erechim, SENAC e SENAI

Para quem quer uma oportunidade de qualificação profissional, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) informa que ainda estão disponíveis as últimas vagas para os cursos do Pronatec Brasil Maior.
O Pronatec Brasil Maior é um programa de formação e qualificação profissional do Governo Federal, cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia nacional identificados pelo Plano Brasil Maior.

Cursos gratuitos
Tanto a requalificação de trabalhadores em atividade, quanto a formação de trabalhadores para ocupação de novas vagas são possíveis. Todos os cursos ofertados pelo Pronatec Brasil Maior são gratuitos. O único perfil exigido pelo Programa é que o aluno queira se qualificar nas áreas identificadas como de maior carência nos setores estratégicos do Plano Brasil Maior.

Cursos com vagas pelo Pronatec Brasil Maior
Estão abertas as inscrições para os seguintes cursos gratuitos ofertados através do SENAC e SENAI:
Recepcionista
Operador de Caixa
Atendente de Lanchonete
Costureiro Industrial do Vestuário
Desenhista de Moda
Soldador Tig em Aço
Torneiro Mecânico
Mecânico de Máquinas Industriais
Encanador Instalador Predial

Vagas para interessados com idade de 16 a 59 anos
A idade para fazer os cursos é de 16 a 59 anos. Não precisa estar inscrito em nenhum programa do Governo Federal e não é necessário comprovar renda.
As inscrições serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – rua Eustachio Santolin, 35 – bairro Bela Vista.
Os candidatos deverão trazer cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência no ato da inscrição.
Mais informações pelo fone: 3522-3479 ou e-mail: smde.rh@erechim.rs.gov.br com Grasiela.