Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Bem Viver retoma atividades
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8920/projeto-bem-viver-retoma-atividades

01/09/2014

Projeto Bem Viver retoma atividades

Projeto Bem Viver retoma atividades

Lançamento será nesta quarta-feira (3) no CTG Galpão Campeiro

                A Prefeitura de Erechim, através do Gabinete da Primeira-Dama reformulou o Projeto Bem Viver: A vida na melhor Idade e fará nesta quarta-feira (3), às 14h, no CTG Galpão Campeiro o seu lançamento. O objetivo do projeto é ofertar a comunidade acima de 50 anos de idade, a oportunidade de cuidar da saúde bio-psico-social, com ênfase na saúde, educação, cultura e lazer através da participação em atividades multidisciplinares.

                As atividades compreendem palestras relacionadas a enfermagem, nutrição, psicologia, odontologia, auto-estima, qualidade de vida, atividade física, dança, jogos, filmes entre outros assuntos de interesse dos idosos.  

                O desenvolvimento do projeto ocorrerá através de encontros semanais com os grupos de idosos que já são formados e organizados por bairros do município – e que fazem parte da Associação de Apoio ao Idoso Erechinense e Associação Idosos pela Vida -  contando com o auxílio dos coordenadores dos grupos e equipe de trabalho do Gabinete da Primeira-Dama, Gabinete da Vice-Prefeita/ Gestão de Pessoas e Secretaria Municipal da Saúde.

                O projeto Bem Viver: A vida na melhor idade será dividido em cinco módulos (Saúde em foco; Aspectos emocionais do envelhecimento humano; Alimentação Saudável; Odontologia; Celebrar a vida) e realizado nas sedes dos grupos, um encontro por semana, sendo que cada módulo será trabalhado durante um mês.

                Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3321-1690.