Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito entrega projeto da LDO à Câmara
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8917/prefeito-entrega-projeto-da-ldo--cmara

29/08/2014

Prefeito entrega projeto da LDO à Câmara

Prefeito entrega projeto da LDO à Câmara
Prefeito entrega projeto da LDO à Câmara

Vereadores devem analisar e votar projeto de lei nos próximos dias

 

            Na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito Paulo Polis, acompanhado dos secretários Anacleto Zanella (Coordenação e Planejamento) e Jandir Santolin (Fazenda) juntamente com a equipe de servidores de ambas secretarias, entregou ao presidente do Poder Legislativo, Sérgio Alves Bento o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2015.

            A LDO contém as diretrizes gerais, metas e prioridades da área pública, que servirão para orientar a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), objetivando maior integração entre estas e o planejamento de longo prazo. O planejamento deve dar conta das necessidades atuais, mas precisa também incluir ações de médio prazo que podem trazer ganhos duradouros e geracionais à população. Com base nisso, o aperfeiçoamento da gestão pública tem sido uma preocupação permanente desse governo.

            “Nosso governo tem como eixo central a Democracia Participativa. Ao resgatar o estoque de demandas do Plano de Investimentos do Orçamento Participativo, a administração municipal faz valer a vontade das comunidades em obras e serviços

que estão sendo realizados ou previstos para os próximos anos, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com o processo que mobiliza os cidadãos, na aplicação dos recursos públicos e, por conseguinte, nas políticas públicas”, observa o prefeito em sua mensagem ao presidente da Câmara.

             A proposta do projeto da LDO reafirma o permanente compromisso do Governo com a responsabilidade fiscal, traduzido no êxito obtido no equilíbrio das contas públicas, reconhecidamente fundamental para impulsionar o desenvolvimento do município. “Mesmo com redução de verbas oriundas do governo federal, temos o compromisso garantido de manter salários dos servidores em dia e algumas das principais obras em andamento. Prova disso são as 42 obras nas mais diferentes áreas que estão sendo realizadas em Erechim. Entre estas está o bloco cirúrgico do Hospital Santa Terezinha que será entregue já no próximo mês”, destacou Polis.

 

            Os vereadores devem analisar e votar no projeto de lei nos próximos dias.