Prefeitura Municipal de Erechim - Mês da amamentação é comemorado no Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8878/ms-da-amamentao--comemorado-no-hospital-santa-terezinha

21/08/2014

Mês da amamentação é comemorado no Hospital Santa Terezinha

Mês da amamentação é comemorado no Hospital Santa Terezinha
Mês da amamentação é comemorado no Hospital Santa Terezinha

“Agosto é conhecido como o mês da amamentação. A amamentação é de extrema importância para o bebê e para a mãe, sendo que o leite materno é considerado o alimento mais completo, pois nele estão contidas várias proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água.  Amamentar é a melhor forma de alimentar e proteger o bebê”.
De acordo com o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Rafael Ayub, é com base nisso, que o hospital mantém em seu quadro profissionais focados e preocupados com esse momento de extrema importãncia na vida da mãe e do bebê. “Durante o mês de agosto todos os funcionários da instituição estão recebendo treinamento e palestras sobre o aleitamento materno”, afirma.
Enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam treinamento com a pediatra e neonatologista Silvia Regina Hoffmann sobre “Reanimação Neonatal” e “Auxílio e Aconselhamento na Amamentação” e com o gineco-obstetra Nelson Sabadin sobre “Pré-eclampsia e Sulfato de Magnésio”. Na noite de terça (19) todos os colaboradores participaram de uma palestra com a psicóloga Luana Gasparetto Fontanella sobre “Acolhimento na Amamentação”.
Segundo Ayub, a FHSTE trabalha com normas e rotinas que defendem o aleitamento materno. “Essas normas seguem os 10 passos que o Ministério da Saúde e UNICEF estabelecem para que hospitais possuam o título de Hospital Amigo da Criança. O Hospital Santa Terezinha é agraciado com esta titulação desde o ano de 2000”, destaca o diretor executivo.
“Além de todo trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores, a FHSTE conta com alojamentos conjuntos, onde o bebê fica no quarto com a mãe durante 24 horas favorecendo assim a livre demanda para o bebê mamar quando tiver vontade. A FHSTE não possui berçário para bebês saudáveis, para que o bebê possa ficar o tempo todo com a mãe”, pontua.