Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Acolher recebe doação de Curso de Artesanato
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8874/programa-acolher-recebe-doao-de-curso-de-artesanato

20/08/2014

Programa Acolher recebe doação de Curso de Artesanato

Programa Acolher recebe doação de Curso de Artesanato
Programa Acolher recebe doação de Curso de Artesanato

            O Gabinete da Primeira-Dama recebeu na última semana (12 de agosto) diversas peças de tricô, como casaquinhos, coletes e blusões confeccionados pelas alunas que participam do Curso de Artesanato em Patchwork, Bordados, Tricô, Chochê e Fuxico.

            O curso faz parte do convênio Autonomia Econômica das Mulheres Empreendedoras firmado entre o município e a União que tem por objetivo proporcionar as mulheres ações educativas e profissionalizantes através do Curso de Artesanato e de Formação através de palestras educativas, orientação e informação, visando sua promoção, agrengando uma possibilidade de aumento de renda familiar. É desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Coordenadoria da Mulher e se realiza nas noites de terças, quartas e quintas-feiras na própria secretaria.

            As peças de roupas doadas farão parte do enxoval que é entregue as mamães logo após o nascimento dos seus bebês. A ação faz parte do Programa Acolher, desenvolvido desde 2009 pelo Gabinete da Primeira-Dama. Nele as gestantes participam de reuniões mensais nas Unidades Básicas de Saúde recebendo informações sobre todos os fatores que envolvem a gestação bem como os cuidados com o recém-nascido. Ao participar de pelo menos cinco destes encontros, a mãe será agraciada com um enxoval contendo, entre outros itens, roupinhas confeccionadas por voluntárias.

 

Programa precisa de voluntárias

 

O Programa Acolher conta com o voluntariado para produzir as peças de roupas que são entregues às mães. O Gabinete da Primeira-Dama oferece todo o material necessário para a produção de casaquinhos, como lãs, linhas e agulha. As voluntárias podem produzir no Gabinete da Primeira-Dama, que oferece máquina de costura, ou se preferirem levar o material e trabalhar em casa. Informações pelo telefone 3321-1690.