Prefeitura Municipal de Erechim - Com colocação de gradil e plantio de novas árvores, segue revitalização do Longines Malinowski
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8866/com-colocao-de-gradil-e-plantio-de-novas-rvores-segue-revitalizao-do-longines-malinowski

19/08/2014

Com colocação de gradil e plantio de novas árvores, segue revitalização do Longines Malinowski

Com colocação de gradil e plantio de novas árvores, segue revitalização do Longines Malinowski

O prefeito Paulo Polis esteve na tarde de segunda-feira (19) acompanhando o início da colocação do gradil na rua Henrique Dias junto ao Parque Longines Malinowski. As obras fazem parte da revitalização do Longines e consistem na construção do muro de concreto com gradil metálico e instalação de passeio em basalto, com piso tátil.
Ainda, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue o plantio de árvores nativas no Parque, cumprindo com o seu compromisso socioambiental. “Dando sequência à execução do plano de manejo do Parque, a Secretaria está executado o plantio de árvores frutíferas nativas e de araucária nos espaços onde foi realizado o manejo da vegetação exótica”, pontua o prefeito.
De acordo com o prefeito, o Parque Longines Malinowski é um símbolo da cidade de Erechim que merece toda atenção e cuidado. “Por isso o poder público está realizando melhorias em toda sua infraestrutura. A primeira parte – da rua Anita Garibaldi – já está concluída e nos próximos dias haverá a colocação de 250 metros de gradil, o que corresponde à metade desse lado da rua Henrique Dias”, explica Polis, lembrando que as próximas ruas serão a Pernambuco e a Comandante Kraemer.
Além da substituição das espécies exóticas, no Plano de Manejo do Parque Longines Malinowski (contratado pela Prefeitura de Erechim junto à URI – Campus de Erechim), está prevista no estudo a reestruturação e qualificação das trilhas dentro da mata, com nova sinalização e atenção às necessidades de acessibilidade e segurança para os visitantes. Também há previsão da criação de um Centro de Educação Ambiental no coração do Longines, além de um Mirante. Melhorias que permitam interligar a mata ao Centro de Lazer Viva Melhor, localizado ao lado do parque, também serão executadas.