Prefeitura Municipal de Erechim - Aeroporto com novo farol rotativo
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8793/aeroporto-com-novo-farol-rotativo

31/07/2014

Aeroporto com novo farol rotativo

Aeroporto com novo farol rotativo

Equipamento funcionará conforme plano de voo e solicitação de cada aeronave

 

O Aeroporto Federal Comandante Kraemer conta agora com novo farol rotativo. O equipamento é um auxílio visual de longo alcance que facilita ao piloto localizar o aeródromo, possibilitando assim mais segurança em operações noturnas de pouso e decolagem. O farol rotativo modelo MFRA 801 foi adquirido através da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (SEINFRA) em parceria com o DAP (Departamento Aeroportuário), que administra juntamente com a Prefeitura de Erechim o Aeroporto Federal Comandante Kraemer.

A aquisição, que substitui equipamento anterior que havia sido danificado, se deu através de processo licitatório estadual, num investimento de R$ 21.000,00. A instalação do equipamento de auxilio de navegação aérea para operações noturnas foi executada pela empresa TELEAR, contratada pelo DAP.

 

 

Nos aeródromos com operação contínua (24 horas), o farol rotativo permanece ligado entre o pôr e o nascer-do-sol do dia seguinte. Já no Aeroporto de Erechim o farol funcionará conforme plano de voo e solicitação de cada aeronave.