Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza o I Salão do Microcrédito de Erechim
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8784/prefeitura-realiza-o-i-salo-do-microcrdito-de-erechim

05/08/2014

Prefeitura realiza o I Salão do Microcrédito de Erechim

Evento – que acontece nos dias 22 e 23 agosto – integra calendário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura realiza o I Salão do Microcrédito de Erechim

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue construindo alternativas para ampliar o acesso dos empreendedores locais aos serviços oferecidos. 

Além da Semana do Empreendedorismo e do Feirão do Emprego, já consolidados, o município realizará em 2014 a 1ª edição do Salão do Microcrédito, incentivando microempreendedores individuais a formalizarem sua atividade e solicitarem os serviços de empréstimo de microcrédito a juros baixos para fortalecimento de seus negócios. 
O evento – que acontece nos dias 22 e 23 de agosto – será realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, rua Eustáchio Santolin, 35 – bairro Bela Vista. O 1º Café do Desenvolvimento no dia 22 de agosto, às 9h, abrirá as atividades. Os serviços e o trabalho prestado pelo Governo de Erechim aos empreendedores locais ganham ainda mais força e visibilidade através da realização de eventos como o Salão do Microcrédito. “Essa é uma grande oportunidade para quem quer sair da informalidade, além de oportunidade de crédito para empreender”, ressalta o secretário da pasta, Edgar Marmentini.
O objetivo, explica Marmentini, é atrair os microempreendedores individuais para que todos possam usufruir de seus direitos, ampliando também o cadastro dos profissionais, a fim de divulgar estes prestadores de serviço”, pontua.

Programação

22 de agosto – sexta-feira
9h – Café do Desenvolvimento
9h30 – Abertura Oficial do 1º Salão do Microcrédito
10h – Inauguração do Terminal de Atendimento do MEI
10h às 19h – Atendimento
10h30 – Ato de recebimento de boletos e liberação de crédito
18h – Oficina sobre Formalização do MEI – SEBRAE

23 de agosto – sábado
10h – Oficina sobre Orientação ao Crédito – SEBRAE
10h às 16h – Atendimento
10h30 – Ato de assinatura de novos contratos de crédito
Os empreendedores que se formalizarem no período de 22 de agosto de 2014 a 22 de setembro de 2014 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico concorrerão a 5 vagas no Curso de Empreendedorismo, que acontecerá no 1º semestre de 2015 em parceria com o SEBRAE. O referido sorteio acontecerá dia 30 de setembro às 9h na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.