Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura inicia obras na rua Nery Reichmann
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8780/prefeitura-inicia-obras-na-rua-nery-reichmann

29/07/2014

Prefeitura inicia obras na rua Nery Reichmann

Prefeitura inicia obras na rua Nery Reichmann
Prefeitura inicia obras na rua Nery Reichmann

 

Asfaltamento é demanda da população no Orçamento Participativo

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim dá início às obras para o asfaltamento da rua Nery Reichmann, no bairro Cerâmica. Na primeira intervenção, a equipe da Secretaria Municipal de Obras começou com a demolição de um muro, para alargar a via. Haverá novo pavimento tanto no trecho de calçamento da rua, quanto no de terra. O asfaltamento foi pedido pela população através do Orçamento Participativo (OP).

 

 

 

O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, explica a demanda da comunidade. “Com o novo asfalto as pessoas não vão mais sofrer com a terra e terão uma via melhor para andar. Além disso, a rua serve como ligação entre a David Pinto de Souza, principal do Cerâmica, e as paralelas da BR-153. Mais pessoas vão poder sair por ela, em vez de ir até a Caldas Júnior”, explicou.

 

 

 

O asfaltamento das ruas de Erechim, leva em conta o processo de vias de ligação otimizadas. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, a ideia é agir em ruas e avenidas de maior fluxo, que permitam que os condutores se desloquem entre centro e bairros em vias com boas condições.

 

 

 

“A Nery Reichmann, além de ser demanda do OP, é importante para desafogar o trânsito. Por isso, neste momento ela está entre as que ganham asfalto. Junto a ela, temos uma série de ruas sendo pavimentadas e recuperadas na cidade, como por exemplo, a Euclides da Cunha, a Pedro Alvares Cabral, a Sergipe, a Distrito Federal, dentre outras”, comentou.

 

 

 

 

Além de Anacleto e Jorge, estiveram no início das obras da Nery Reichmann, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, e os secretários adjuntos de Coordenação e Planejamento, Jaime Basso, e de Obras, Alderi Barbisan. Eles acompanharam as primeiras ações junto aos moradores.