Prefeitura Municipal de Erechim - UTI pediátrica e neonatal da FHSTE recebe novos equipamentos
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8768/uti-peditrica-e-neonatal-da-fhste-recebe-novos-equipamentos

25/07/2014

UTI pediátrica e neonatal da FHSTE recebe novos equipamentos

Prefeita em exercício Ana Oliveira acompanhou a instalação dos aparelhos nesta quinta-feira (24)

A UTI pediátrica e neonatal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim recebeu nesta semana 12 novos equipamentos, incluindo 5 incubadoras,  4 berços aquecidos e 3 camas infantis completas – e que já estão sendo utilizadas (com ventilador, monitor, bomba seringa, babypuff, umificador e fototerapia). Na tarde desta quinta-feira (24), a prefeita em exercício Ana Oliveira e o diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub foram conferir a instalação dos materiais.
Os aparelhos foram viabilizados via convênio com o Governo do Estado. Nos próximos dias, os colaboradores do Santa Terezinha irão receber treinamento. Os leitos vão proporcionar mais qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes. A UTI pediátrica e neonatal atende em média a 155 crianças por mês, vindos de todos os municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Central de Leitos do Estado.
Só em 2014 o Hospital recebeu já recebeu 3 novos leitos completos para a emergência do pronto socorro e 11 leitos para UTI adulto.