Prefeitura Municipal de Erechim - Polis, Ana e secretários recebem avaliadores do MEC
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8401/polis-ana-e-secretrios-recebem-avaliadores-do-mec

24/04/2014

Polis, Ana e secretários recebem avaliadores do MEC

Polis, Ana e secretários recebem avaliadores do MEC
Polis, Ana e secretários recebem avaliadores do MEC

Técnicos estão na região avaliando as condições para que Erechim receba curso de Medicina

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e a vice-prefeita, Ana Oliveira, receberam na manhã desta quinta-feira (24), a visita dos técnicos do Ministério da Educação (MEC), Cezar Augusto dos Santos e Márcia Charneca Vaz. Os dois estão na região avaliando as instalações físicas e as condições técnicas e operacionais para que Erechim receba um curso de Medicina. “No fim de 2013, o município foi pré-selecionado pelo MEC para sediar, ao lado de outras 48 cidades brasileiras, um curso de Medicina ((Portaria nº 731/2013). Estamos aqui, hoje, verificando se as informações repassadas no processo de seleção estão de acordo com a realidade. Até o momento, todas conferem – o que é um passo importante para o município”, explica a avaliadora Márcia Vaz, que também é médica. Ela reforça, porém, que a partir do relatório elaborado em razão da visita in loco, a última palavra será dada por uma comissão avaliadora.

“O projeto de Erechim é consistente, e tudo o que foi escrito no projeto aprovado acontece. E esta impressão estará descrita em nosso relatório”, completa.

Médica elogia a cidade, sua gestão e seu povo

A profissional, que é carioca da gema, fez questão de transmitir ao prefeito e à vice, ainda, sua impressão sobre a cidade e a gestão municipal. “Vocês estão de parabéns, pois são de fato uma povo trabalhador, comprometido e organizado, que honram o nome de Capital da Amizade. Quisera eu que outras prefeituras e cidades seguissem o exemplo de Erechim”, avalia a médica.

Acompanhados do coordenador de gestão de projetos da Prefeitura e presidente do CMS, Jackson Arpini, os técnicos foram visitar, ainda na manhã desta quinta-feira, as estruturas de saúde dos municípios de Getúlio Vargas e Nonoai, parceiros – ao lado de toda a região – na busca pelo curso em Erechim. A visita dos avaliadores ao prefeito e à vice teve a presença, também, dos secretários Plínio Costa Jr. (Saúde), Anacleto Zanella (Coordenação e Planejamento) e Salus Loch (Comunicação).