Prefeitura Municipal de Erechim - Nova escola do SENAI será inaugurada nesta sexta-feira
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia//nova-escola-do-senai-ser-inaugurada-nesta-sexta-feira

23/04/2014

Nova escola do SENAI será inaugurada nesta sexta-feira

Obra tem 3 mil m² de área construída em terreno doado pela Prefeitura de Erechim

Acontece nesta sexta-feira (25) o ato de inauguração da nova Escola do Senai de Erechim, que estará entre as três maiores do Rio Grande do Sul e deve se firmar como uma referência no ensino técnico na região do Norte Gaúcho. O evento reunirá autoridades estaduais, regionais e municipais a partir das 10h nas instalações da nova escola, localizada na Rua Carlos Demoliner, no Bairro Linho, em terreno doado pela Prefeitura de Erechim.

A estrutura física poderá atender cerca de 2,5 mil alunos em cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. A obra tem 3 mil m² de área construída, em um terreno de dimensão total de 20 mil metros quadrados. A mudança das atividades para o local deve ser realizada aos poucos. 

Serão instaladas na nova sede as áreas administrativa e técnica do Senai, salas de aula, auditório para mais de 200 pessoas, laboratórios e oficinas, área de apoio e de tecnologias. A administrativa, salas de aula e auditório são climatizados. Além disso, a obra também possui caráter sustentável, contando com um reservatório de água com capacidade de aproximadamente 200 mil litros, que poderá reaproveitar a água da chuva.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que a parceria entre o Governo Municipal e o SENAI deverá ser estreitada ainda mais com esta nova escola, somada às demais instituições que oferecem, hoje, suporte para a execução de projetos fundamentais para a qualificação da mão-de-obra da cidade. “Erechim tem apresentado excelentes índices de geração de emprego e de desenvolvimento econômico, e isso se deve a uma parceria forte entre a iniciativa pública e privada, entre o incentivo às empresas e o cuidado com a qualificação profissional. Este é o caminho para seguirmos construindo avanços”, destaca o prefeito.